Preço da gasolina começa a baixar na Flórida

Por Arlaine Castro

Preço da gasolina deve continuar em queda na Flórida, estima AAA

O custo médio de um galão de gasolina na Flórida caiu quatro centavos, à medida que o alívio antecipado do declínio do mercado global de petróleo começou a aparecer.

O preço médio da Flórida para um galão de gasolina comum sem chumbo estava em US $ 3,30 na manhã desta segunda-feira, 6 - 4 centavos a menos em relação à semana passada, de acordo com dados da American Automobile Association.

Há um mês, a gasolina custava US $ 3,29 o galão na Flórida. Um ano atrás, era $ 2,16.
Segundo a AAA, essa tendência deve continuar depois que os preços do petróleo bruto despencaram em meio a preocupações sobre a variante omicron.

Mark Jenkins, que analisa os preços dos combustíveis para AAA, disse que o preço do petróleo dos EUA caiu 13% após o Dia de Ação de Graças e que o preço de $ 66,26 por barril na sexta-feira está 15% abaixo do preço da quarta-feira antes do feriado.

“Uma queda no preço do petróleo dessa magnitude, se sustentada, poderia levar a média do estado [da gasolina] para baixo de US $ 3 o galão”, disse Jenkins. “Mas isso não vai acontecer da noite para o dia. Os preços na bomba da Flórida estão caindo a uma taxa de 1 centavo por dia. A menos que essa taxa acelere, pode levar mais algumas semanas antes que os preços na bomba se ajustem totalmente. ”

A maioria dos motoristas da Flórida está pagando menos do que a média nacional de US $ 3,36 por galão.

Mais caro e mais barato 

Os moradores da Flórida estavam conseguindo seus melhores valores no mercado de Crestview-Fort Walton Beach, onde o preço médio era de US $ 3,17 por galão, de acordo com a AAA. Em The Villages, o preço era $ 3,19; Pensacola, $ 3,23; Tampa, $ 3,25; Jacksonville, $ 3,27; Orlando, $ 3,29; e Fort Myers e St. Petersburg, $ 3,30.

Por outro lado, os motoristas da região sul - West Palm Beach-Boca Raton - continuam sem descanso na bomba. O preço médio era de US $ 3,48, de acordo com a AAA. Em Naples, os motoristas pagaram $ 3,37; Fort Lauderdale, $ 3,35; Sarasota, $ 3,32; e Miami, $ 3,31.

No sul da Flórida, os preços médios estavam os seguintes na manhã desta segunda-feira:

Miami-Dade: $ 3,31
Broward: $ 3,35
Monroe: $ 3,60
Palm Beach: $ 3,48. 

Para obter mais informações sobre os preços da gasolina na Flórida, clique aqui.