Quatro cidades da Flórida se destacaram em doações em 2021, diz GoFundMe

Por Arlaine Castro

A plataforma global de arrecadação de fundos GoFundMe, que divulgou uma lista dos 10 principais estados e cidades dos Estados Unidos que mais fizeram doações em 2021.

"Se 2020 foi um ano de crise, 2021 foi o Ano da Gratidão", disse a plataforma global de arrecadação de fundos GoFundMe, que divulgou uma lista dos 10 principais estados e cidades dos Estados Unidos que mais fizeram doações em 2021.

As contagens são baseadas em doações per capita e a Flórida, apesar de não ter ficado entre os 10 estados com mais doações, se destacou com quatro entre as 10 primeiras cidades para uma população de 50.000 ou mais.

Das cidades que mais doaram nos Estados Unidos em 2021, Miami foi a quarta e Fort Lauderdale a sexta. Spring, no Texas, foi a cidade mais generosa, conquistando o primeiro lugar. Marietta, na Geórgia, ficou em segundo.

Sarasota e Bradenton também entraram no top 10 nacional, representando a Flórida, e ficaram em 9º e 10º, respectivamente. A lista foi baseada no número de doações per capita para cidades com pelo menos 50.000 habitantes.

Na região sul da Flórida, o relatório observou que US $ 2,4 milhões foram arrecadados em resposta ao trágico colapso do condomínio Surfside.

Já entre os estados, Massachusetts foi o estado mais generoso do país este ano, de acordo com o site. Em seguida aparecem Vermont, Connecticut, Washington, Rhode Island, New Jersey, Califórnia, New York, New Hampshire e Maine. 

“Em 2021, nos unimos. Ficou difícil assistir as manchetes sem uma ajuda significativa quando mais importava. Sentimo-nos mais ligados aos nossos próprios sonhos, apoiando as ambições dos outros. E estávamos todos melhores (e gratos) por isso ”, explica o relatório GoFundMe.

A empresa com sede em Redwood City, Califórnia, também disse que uma doação foi feita a cada segundo, que o doador mais generoso fez 434 contribuições e que a Irlanda foi o país mais generoso pelo terceiro ano consecutivo.

Para ver o relatório completo de 2021 do GoFundMe, clique aqui.