Testes e vacina COVID: Quais são as regras dos aeroportos da Flórida?

Por Arlaine Castro

Testes e vacina COVID estão sendo pedidos em viagens internacionais.

Para quem planeja viajar neste final de ano é bom verificar o itinerário para quaisquer restrições COVID que o destino possa ter em vigor. Testes e vacina COVID estão sendo pedidos em viagens internacionais, mas destinos dentro dos EUA também têm algumas restrições.

A cidade de Nova York, por exemplo, está exigindo prova de vacinação para entrar em restaurantes, museus, shows da Broadway. Bem diferente da Flórida, que proibiu as empresas de exigir que os clientes apresentem comprovante de vacinação.

Por aqui, algumas empresas ainda têm um requisito de máscara em vigor, como a Walt Disney World. Os cruzeiros também têm sua própria vacina COVID e requisitos de teste.

Aqui está um guia sobre os aeroportos da Flórida

É PRECISO ESTAR TOTALMENTE VACINADO PARA VIAGENS DOMÉSTICAS E INTERNACIONAIS?

Se for viajar para dentro do país, você não precisa estar totalmente vacinado, embora seja recomendado.
Se for voar internacionalmente, depende de para onde você está indo. Cada país tem suas próprias regras de vacinação, teste e quarentena.

Se estiver voando de outro país para os EUA, você não precisa estar totalmente vacinado se for cidadão americano, cidadão naturalizado americano, residente permanente legal ou viajando com visto de imigrante. Os estrangeiros devem estar totalmente vacinados, embora haja algumas exceções, como crianças menores de 18 anos.

É PRECISO UM TESTE DE COVID PARA EMBARCAR?

Para voos domésticos, os testes COVID-19 são recomendados, mas não obrigatórios. Para voos internacionais, depende de para onde você está indo. Cada país tem suas próprias regras de vacinação, teste e quarentena, como para o Brasil, que exige teste e comprovante de vacinação. 

Se voar de outro país para os Estados Unidos, todos os viajantes internacionais, incluindo cidadãos americanos com 2 anos ou mais, devem fazer o teste COVID-19 um dia antes do voo e apresentar comprovante de resultado negativo antes do embarque, independentemente do estado de vacinação. Um teste COVID não é necessário se você puder provar que testou positivo para COVID-19 nos últimos 90 dias e se recuperou. A nova regra não se aplica a Porto Rico e outros territórios dos EUA. A administração Biden diz que os requisitos de teste mais rígidos são para ajudar a impedir a disseminação da variante omicron, que foi relatada em mais de 35 países e vários estados dos EUA, incluindo a Flórida.

COMO VERIFICAR AS REGRAS DE VACINA, TESTE E QUARENTENA PARA SEU DESTINO?

Verifique com sua companhia aérea ou agente de viagens as informações mais recentes sobre se o seu destino possui requisitos de entrada relacionados à COVID.

Você também pode verificar online no site do Departamento de Estado dos EUA. Uma alternativa é usar o Rastreador de Destino UNWTO / IATA, uma ferramenta online gratuita que rastreia as regras de entrada do COVID por país e também fornece algumas informações sobre se há requisitos para ficar em casa ou quaisquer restrições do COVID que afetam o trânsito, atrações e restaurantes. Este site não divide as informações por cidade ou estado, apenas por país.

É PRECISO FAZER UM TESTE DE COVID 24 HORAS ANTES DO SEU VOO PARA OS EUA?

Um dia, para efeito do pedido, não significa literalmente 24 horas antes do voo. Isso significa que o teste COVID-19 deve ser feito um dia antes do seu voo para os Estados Unidos, independentemente do horário do seu voo ou da hora em que você fez o teste, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

“Por exemplo, se o seu voo for às 13h00 em uma sexta-feira, você poder embarcar com um teste negativo feito a qualquer momento na quinta-feira anterior ”, disse o CDC.

ONDE POSSO FAZER UM TESTE DE COVID NO SUL DA FLÓRIDA ?

O Aeroporto Internacional de Miami e o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood têm locais de teste COVID-19.

Ao contrário dos locais administrados por condados em Miami-Dade e Broward, os testes do COVID-19 no aeroporto custam dinheiro. Aeroporto Internacional de Miami (MIA) tem dois locais. Um deles, administrado pela Communitel, no canteiro central do Concourse E, em frente à porta 11, está aberto 24 horas por dia para visitas e consultas agendadas. Para custos de teste ou para agendar uma consulta, ligue 305-869-1161.

O outro local, administrado pela Nomi Health, próximo ao posto de controle Concourse H TSA no nível de embarque na porta 20, está aberto das 7h às 21h diariamente para visitas e consultas agendadas. Para custos de teste ou para agendar uma consulta, visite o site da Nomi Health ou ligue 305-280-0694 ou ligue gratuitamente em 833-685-0700.

No Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL), o local de teste da Nomi Health fica no Terminal 3, pré-segurança no nível inferior próximo à esteira de bagagens, e só pode ser acessado do lado da calçada através da Porta 311 (siga as placas direcionais). O local está aberto das 7h às 21h diariamente para passageiros que forneçam comprovante de seu voo de chegada ou partida da FLL.

Na véspera e no dia de Natal, o local estará aberto das 7h às 17h. Para agendar uma consulta, visite o link da FLL da Nomi Health. Os preços de teste podem ser encontrados no site da FLL. Para perguntas. ligue 305-280-0441 ou 833-483-1319. DICA: Use o localizador de teste online COVID-19 do Condado de Miami-Dade e o localizador de teste online COVID-19 do Condado de Broward para encontrar outras opções no sul da Flórida.

MÁSCARAS AINDA SÃO EXIGIDAS NOS AEROPORTOS? E EM TÁXIS, UBERS E LYFTS?

As máscaras ainda são exigidas nos aeroportos dos EUA e em aviões que viajam para, dentro ou fora dos Estados Unidos como parte de um mandato de máscara federal. O mandato também exige máscaras dentro de outros “centros de transporte”, incluindo estações de trem e portos marítimos.

Máscaras também devem ser usadas em outras formas de transporte público, incluindo ônibus, trens, táxis, barcos e veículos compartilhados como Uber e Lyft. O mandato também se aplica ao Metrorail e Metromover. Você não precisa usar máscara dentro do seu carro. Fonte: Miami Herald.