Aumentam ameaças de violência armada nas escolas do sul da Flórida

Por Arlaine Castro

Nas últimas semanas, houve uma série de ameaças online contra escolas do sul da Flórida que levaram à prisão de pelo menos quatro alunos.

Nas últimas semanas, houve uma série de ameaças online contra escolas do sul da Flórida que levaram à prisão de pelo menos quatro alunos.

No último caso, uma adolescente foi presa por ameaçar matar alunos em uma escola de Pompano Beach na quarta-feira, 15. A postagem da menina alertou sobre violência que aconteceria nesta sexta-feira, 17, em uma série de escolas de ensino fundamental e médio na área de Miami e na Miramar High School, no condado de Broward. O distrito não disse qual escola de Miami-Dade a garota frequenta.

Educadores e agentes da lei alertam repetidamente que essas ameaças levarão a prisões e outras sérias consequências para os alunos por trás delas. Na Flórida, é um crime de segundo grau. Os alunos também enfrentam medidas disciplinares da escola, conforme descrito no Código de Conduta do Aluno, incluindo expulsão.

Segurança escolar

Agora, pais, autoridades escolares e policiais, além de outros membros da comunidade voltam a discutir e analisar iniciativas que podem combater esse tipo de violência nas escolas.

Julia Bagg e Marissa Bagg (Moms With A Mic) da NBC 6 conversaram com Tony Montalto, presidente da 'Stand With Parkland', e Michael D 'Angelo, especialista em segurança e ex-capitão da polícia de South Miami, para discutir a segurança escolar, novas iniciativas sendo implementadas lugar em escolas do sul da Flórida e suas esperanças de acabar com a violência armada.

Para Tony Montalto, é preciso que "todos, professores, administradores, outros alunos, outros membros da equipe, para cuidar de todas as crianças que estão exibindo comportamentos preocupantes ou mostrando que podem precisar de um pouco mais de ajuda extra. Acho que é aí que o verdadeiro foco deve estar , é prevenir e contatar as pessoas e obter a ajuda de que precisam antes de recorrerem à violência. "

Saúde mental dos alunos

Ele disse que a Comissão de Segurança Pública da Escola Secundária Marjory Stoneman Douglas esteve envolvida na investigação do tiroteio e algumas de suas recomendações começaram a melhorar a saúde mental no estado.

"Então, Christine Hunschofsky, que era a ex-prefeita de Parkland e agora representa o Distrito 96, ela e a senadora Gayle Harrell introduziram o HB 899, intitulado 'Saúde mental dos alunos', e parte desse projeto de lei vem das recomendações da Comissão Stoneman Douglas. Ela garantirá que, se um aluno estiver recebendo serviços na escola, examinemos todos os outros serviços complementares que estão disponíveis para nossa família para ter certeza de que estamos atendendo os problemas do aluno de todos os ângulos possíveis e aproveitando ao máximo os serviços que temos por aí e disponíveis na hora ”.

Michael D'Angelo, especialista em segurança e ex-capitão da polícia de South Miami, avalia que monitorar a saúde mental dos alunos é crucial. "É um componente-chave que está faltando há tantos anos. Deve ser uma peça que se encaixa na equação que é bem comunicada de todos os extremos do espectro. Se o Peritos na capacidade de saúde mental percebem os sinais de alerta, então isso tem que ser seguido com ação imediata para que a equipe dos responsáveis pela segurança e os responsáveis pelas questões de saúde mental com os alunos estejam todos se comunicando, trabalhando juntos e zelando que este continua sendo um processo contínuo".

NBC 6: Em relação às ameaças recentes às escolas do sul da Flórida, como a polícia trata quais são confiáveis e quais não são?

Michael D'Angelo: "(...) E esta é uma daquelas circunstâncias em que acho todos concordam que tolerância zero é o que se exige. Talvez não haja nada por trás da ameaça. Não há nada que mostre que essa pessoa pode ativamente realizar ou teve qualquer intenção de realizar [uma ameaça], mas a mensagem precisa ser enviada de que estamos numa época em que estes tipos de ameaças não foram concebidos para chamar a atenção das redes sociais. São levadas muito a sério. A aplicação da lei vai investigar e fazer o acompanhamento agora. Não há necessidade de dizer 'Sinto-me mal se ligar ou desperdiçar o tempo de ninguém. ' Se você vir essas ameaças, especialmente se pegá-las nas redes sociais, ligue imediatamente para as autoridades policiais ou denuncie para a escola imediatamente. Haverá ação. Os dados nos mostram repetidamente, em cada evento de atirador ativo história gravada, houve algum vazamento dessa intenção. Nos dias modernos, com os tiroteios em escolas, é claro, a principal forma é pelas redes sociais, mas em cada uma delas, vazou a intenção, seja em plataformas de mídia social, falando com colegas de trabalho ou conversando com outros estudantes. Corre o boato de que alguém que está planejando uma ameaça confiável está falando ou postando sobre ela, e essa informação é levada a sério. " Com informações da NBC6.