Praia de Broward é interditada por alto nível de coliformes fecais na água

Por Arlaine Castro

As amostras de água coletadas na área indicaram alto nível de coliformes fecais na Harrison Street em Hollywood.

Dar um mergulho na praia perto de Harrison Street em Hollywood pode ser arriscado para a saúde, informou o Departamento de Saúde da Flórida em Broward County.

As amostras de água coletadas na área na segunda e quarta-feira indicaram alto nível de coliformes fecais e não atenderam aos requisitos e níveis recomendados pelo estado, disse a agência em um comunicado enviado na quinta-feira, 16.

A má qualidade da água se deve aos altos níveis da bactéria Enterococci, observou a agência. “Os enterococos são indicadores da presença de material fecal na água e, portanto, da possível presença de bactérias causadoras de doenças”, afirma o site da Agência de Proteção Ambiental dos EUA.

Certas bactérias podem criar condições prejudiciais à água da praia e podem causar gastroenterite relacionada à natação, disse o Departamento de Saúde da Flórida.

Todas as outras praias do condado de Broward foram satisfatórias, acrescentou a agência. Novos resultados após o reteste estarão disponíveis no final da tarde desta sexta-feira, 17, e publicados no site da agência.

Coliformes fecais, atualmente chamado de coliformes termotolerantes, são bactérias que estão presentes em grandes quantidades no intestino do homem e animais de sangue quente. Podem causar colite hemorrágica, com diarreia sanguínea, cólicas abdominais graves (náuseas, vômitos), febre rara; – Podem causar síndrome urêmico-hemolítica (HUS) – toxinas no sangue, doença renal. Pode ser fatal em jovens e idosos em risco.