Preço da gasolina continua diminuindo na Flórida

Por Arlaine Castro

Preço da gasolina deve continuar em queda na Flórida, estima AAA

Os preços da gasolina na Flórida continuam diminuindo gradualmente, enquanto cerca de 5,4 milhões de habitantes da Flórida se preparam para pegar a estrada nas férias, calcula a American Automobile Association.
Os preços da bomba eram em média US $ 3,23 por galão no domingo, 19, depois de cair 3,5 centavos na semana passada. A média do estado caiu 12 centavos por galão desde o Dia de Ação de Graças.
A Flórida atingiu seu pico de 2021 quando um galão de gasolina comum sem chumbo atingiu US $ 3,36 em 20 de novembro, mostram dados da AAA.

A causa da queda é a diminuição da demanda por petróleo em meio a preocupações com a variante omicron do COVID-19, dizem os especialistas.

Os preços do gás permanecem muito mais altos do que nesta época em 2020, quando menos pessoas viajavam antes que as vacinas COVID estivessem amplamente disponíveis.
No condado de Escambia, o preço médio por galão no domingo à noite era de US $ 3,15. Em cerca de meia dúzia de postos custavam menos de US $ 3, enquanto a baixa de US $ 2,84 em um posto de gasolina do Pensacola Boulevard.
Nacionalmente, os motoristas estão pagando US $ 3,30 por um galão de gasolina na manhã desta segunda-feira, 20.

Na Flórida, os preços médios da gasolina regular são os seguintes:

Miami-Dade: $ 3,24
Broward: $ 3,29
Monroe: $ 3,58
Palm Beach: $ 3,42

Jacksonville: $3.20

Orlando:  $3.21

Tallahassee: $3.12

Para obter mais informações sobre os preços da gasolina na Flórida, clique aqui.