Aumenta número de passageiros portando armas em aeroportos do sul da Flórida

Por Arlaine Castro

. 75% das armas descobertas estão prontas para disparar, segundo o Diretor de Segurança da TSA no Aeroporto Internacional de Miami.

Aeroportos do sul da Flórida estão vendo um número maior de passageiros portando armas carregadas nos pontos de controle, informou a Transportation Security Administration (TSA).

“Muitas armas estão carregadas. Em todo o país que a maioria trazida é carregada ", disse Daniel Ronan, Diretor de Segurança da TSA no Aeroporto Internacional de Miami. 75% das armas descobertas estão prontas para disparar, segundo ele.

A TSA compartilhou imagens exclusivamente com a NBC 6 mostrando armas encontradas em pontos de controle - algumas delas carregadas e passando pelos pontos de controle nos aeroportos MIA, Fort Lauderdale-Hollywood e Palm Beach International.

Em 2021, até o momento, 71 armas foram confiscadas no posto de controle do MIA. Na FLL, 121 é o número até o momento, o que significa quebrar o recorde do estado para a maioria das armas encontradas em qualquer aeroporto em um único ano. O número de armas aumentou quase 15% em Miami e mais de 20% em Fort Lauderdale.

Época mais movimentada do ano

Esse aumento tem preocupado as autoridades principalmente porque ocorre no momento em que a Administração Federal de Aviação está lidando com um aumento no número de passageiros indisciplinados e a chegada da época de viagens mais movimentada do ano.

“É uma preocupação, tanto o comportamento indisciplinado que vimos quanto o número de armas de fogo”, disse Ronan.

Em 2021, a FAA recebeu mais de 5.000 relatos de passageiros indisciplinados e mais de 3.700 relatos de discussões sobre o uso de máscara.

Além do perigo potencial de uma arma não autorizada em um voo, com o pico de mau comportamento, a última coisa que alguém deseja é um passageiro que não seja um agente da polícia ou segurança com uma arma na aeronave.

Armas devem ser despachadas na bagagem

“Faça as malas com inteligência - saiba o que tem em sua bolsa de mão. Sem itens proibidos. Sem armas de fogo", orienta a TSA.

Armas de fogo devem ser despachadas descarregadas na bagagem, não podem ser transportadas nas bolsas de mão. Os passageiros que violam a regra estão sendo presos e também podem ser multados em quase US $ 14.000. Com informações do canal NBC Miami.