Locais de teste COVID voltam a encher na FL por preocupações com a ômicron

Por Arlaine Castro

Longa fila de veículos em volta do Tropical Park, no sudoeste de Miami-Dade.

Faltando somente alguns dias para o Natal, os locais de teste do COVID-19 na Flórida voltam a ficar cheios, à medida que a variante ômicron continua a se espalhar pelo país.

Na noite de domingo e na manhã desta segunda-feira, 20, havia uma longa fila de veículos em volta do Tropical Park, no sudoeste de Miami-Dade. Este local, que também funciona como ponto de vacinação, está aberto 24 horas por dia.

No local localizado no campus norte do Miami Dade College, no noroeste de Miami-Dade, as autoridades estimam que estão conduzindo cerca de 2.000 testes por dia.

Os especialistas em saúde não esperam que o rápido aumento nos casos diminua tão cedo. O Departamento de Saúde da Flórida relatou 29.568 novos casos na semana passada. Isso é mais do dobro do número de casos relatados na semana anterior e quase o triplo do número de casos relatados no final de novembro. A taxa de positividade de caso também aumentou, dobrando na última semana de 2,6% para 5,4% de positividade.

Dados estaduais mostram que a maioria das infecções são de pessoas não vacinadas.

À medida que os temores em torno dos feriados e da variante se espalham, os organizadores anunciaram o adiamento ou cancelamento de vários eventos. Mas o governador da Flórida, Ron DeSantis garantiu aos residentes que o Sunshine State não fechará.

Um novo relatório federal descobriu que:

- Os vacinados com a Pfizer apresentaram taxas de infecção ligeiramente mais altas do que aqueles que receberam a vacina Moderna.

- Todos os grupos de idade vacinados observaram taxas semelhantes de infecções emergentes.

- Pessoas vacinadas com 80 anos ou mais que contraíram COVID tiveram taxas de mortalidade mais altas do que pessoas não vacinadas com menos de 50 anos.

- Todas as três vacinas reduziram substancialmente as taxas de casos e mortes.

“Teremos sérias dificuldades agora”, disse o Dr. Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, a Jake Tapper da CNN durante uma entrevista. “Nós realmente precisamos inundar o sistema com testes. Precisamos ter testes disponíveis para quem os quiserem ”, disse Fauci,“ especialmente quando estamos em uma situação em que as pessoas vão se reunir nas festas de fim de ano ”.

 Veja os pontos de testes em condados e cidades da Flórida:

Orange County

Miami-Dade 

Broward 

Palm Beach

Tampa 

Jacksonville