Miami-Dade expande testes de COVID e volta com mandato de máscara

Por Arlaine Castro

O condado teve um aumento de 200% na demanda nos últimos dias. Mais locais serão abertos e o horário de funcionamento aumentará.

A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, anunciou na quarta-feira,22, a expansão de testes de coronavírus à medida que a demanda e os casos aumentam. Ela também pediu que os residentes sejam vacinados, caso ainda não o tenham feito.

“Sabemos que ser vacinado e receber dose de reforço é a coisa mais importante que podemos fazer para proteger a nós mesmos e a nossos entes queridos”, disse ela, observando que as vacinas estão amplamente disponíveis. “Não há nada que você possa fazer melhor do que isso. ... Não vá para a fila de teste [se você não foi vacinado e se não está apresentando sintomas]. Vá para a fila de vacinas. ”

Levine Cava também anunciou que o mandato de máscara dentro de edifícios de propriedade do condado está de volta e reiterou que o condado está pressionando por mais tratamento com anticorpos monoclonais para pacientes COVID-positivos com sintomas. E salientou que o tratamento não substitui a vacinação.

“Estamos usando muito esse método de tratamento aqui no sul da Flórida, muitas vezes porque as pessoas o veem como uma alternativa à vacinação”, disse Levine Cava. “Não é uma alternativa à vacinação. Nada é melhor do que a vacinação, e o tratamento monoclonal deve estar disponível para aqueles que adoeceram apesar da vacinação. ”

Quanto aos testes, a prefeita disse que o condado teve um aumento de 200% na demanda nos últimos dias. Mais locais serão abertos e o horário de funcionamento aumentará, com mais detalhes postados em miamidade.gov/COVID.

As autoridades pedem que as reuniões e encontros de Natal e Ano Novo sejam feitas ao ar livre para reduzir o risco de transmissão de COVID-19.

Como grande parte do país, a Flórida enfrentou um aumento preocupante de infecções nos últimos dias. Quase 13.000 novos casos foram relatados ao CDC na segunda-feira, o maior salto do estado desde 11 de setembro.

Para ver os locais de testes em todo o estado, clique aqui.