Universal Orlando volta a exigir uso de máscara em ambientes fechados

Por Arlaine Castro

Com o verão se aproximando, os passeios aquáticos se tornarão cada vez mais populares.

O Universal Orlando Resort retoma a exigência do uso de máscara em ambientes internos a partir desta sexta-feira, 24.

O mandato é válido para visitantes e membros da equipe, independentemente do status de vacinação – incluindo restaurantes, lojas e áreas públicas internas do hotel. A máscara facial também é exigida em todas as atrações, desde o momento em que os visitantes entram na fila.

Os casos diários de coronavírus quadruplicaram na semana passada na Flórida, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. As hospitalizações aumentaram 12%, diz o CDC.

Mas uma das maiores redes de hospitais em Miami, o Jackson Health, relatou o dobro de pacientes com COVID-19 na quinta-feira do que há uma semana.

"A saúde e segurança de nossos visitantes e membros da equipe são sempre nossa prioridade. Sendo assim, as máscaras faciais serão necessárias a partir de sexta-feira, 24 de dezembro, em todos os locais públicos internos do Universal Orlando Resort para visitantes e membros da equipe. Com base nessas atualizações, espera-se que os visitantes tragam uma máscara facial para a visita”, informou o Universal Orlando.

O Walt Disney World relaxou suas regras de cobertura facial no início deste ano exigindo apenas em ambientes fechados, e não anunciou qualquer decisão de revisar sua política.
Tanto o Universal Orlando quanto o Walt Disney World não exigem comprovante de vacinação aos visitantes.