Motoristas da Flórida podem entrar legalmente em um cruzamento enquanto esperam para fazer uma curva?

Por Arlaine Castro

Tennessee, Alabama, Geórgia, Carolina do Sul e Flórida registrando maior aumento. E os acidentes em cruzamentos estão entre os mais comuns.

Afinal, motoristas da Flórida podem entrar legalmente em um cruzamento enquanto esperam para fazer uma curva? Como evitar o bloqueio de cruzamentos?

A taxa de fatalidade de acidentes com veículos motorizados aumentou em quase todas as regiões dos EUA, com Tennessee, Alabama, Geórgia, Carolina do Sul e Flórida registrando maior aumento. E os acidentes em cruzamentos estão entre os mais comuns.

Especialista em segurança de tráfego do canal News 6, o soldado Steve Montiero, respondeu às perguntas dos telespectadores e compartilhou dicas sobre as regras de trânsito, ajudando os residentes da Flórida a se tornarem melhores motoristas por meio da educação no trânsito.

Bloqueio de cruzamentos

Pergunta: "É legal entrar em um cruzamento em um semáforo verde ou amarelo intermitente quando há mais carros à frente que podem bloquear temporariamente a curva à esquerda?"
Steve: “Bloqueio de cruzamentos. É permitido entrar em um cruzamento antes de virar à esquerda, desde que os semáforos o permitam. O problema ocorre quando um motorista sai para aquele cruzamento e agora não consegue concluir sua ação por causa de algum trânsito parado à frente. Todos devem se lembrar de que não se deve iniciar uma manobra de tráfego, como uma curva, a menos que consiga terminá-la, especialmente dentro de um cruzamento.

Frequentemente, os motoristas vão em frente e viram à esquerda em um semáforo verde, mas quando o tráfego começa a aumentar, eles se empilham no cruzamento para que, quando o semáforo mudar, eles não fiquem presos lá. Mas, em troca, o que eles estão fazendo? Eles agora estão presos naquele cruzamento, causando engarrafamento para o outro tráfego. Então, se você vai entrar em um cruzamento antes de virar à esquerda, entenda uma coisa, se ficar preso nesse cruzamento, a violação recai sobre você", conclui. Com informações do Click Orlando.