Milhares de motoristas da FL perdem licença por não pagarem multa

Por Arlaine Castro

De 1º de janeiro a 5 de dezembro de 2021, 70.974 notificações foram emitidas na Flórida para pessoas que dirigiam sem carteira de motorista válida porque não podiam pagar a licença ou outra multa.

Na Flórida, não dirigir com uma carteira de motorista válida ('No Valid Driver's License') é classificado como uma contravenção de segundo grau, com penalidades de até 60 dias de prisão e multa de $ 500.

Embora a maioria dos casos não resulte em sentença de prisão, a principal consequência de uma condenação sem licença válida é que isso criará um registro criminal permanente.

Dados preliminares mostram que de 1º de janeiro a 5 de dezembro, 70.974 notificações foram emitidas na Flórida para pessoas que dirigiam sem carteira de motorista válida porque não podiam pagar a licença ou outra multa.

Muitos acabam em um ciclo vicioso quando continuam dirigindo, mas este ano os legisladores do Estado querem manter as pessoas dirigindo porque sabem que a maioria depende do carro e da direção para o trabalho.

O senador estadual Doug Broxson está pressionando os outros legisladores para encontrarem uma maneira de manter as pessoas dirigindo e trabalhando, para que possam pagar o que devem.

“Tudo o que estamos dizendo é que queremos que eles tenham a flexibilidade de se sentar com essas pessoas, diga o que você pode pagar? Seja realista. Inicie um plano de pagamento. E talvez revisite isso em um ano e veja se você pode pagar mais ”, disse Broxson.

Os relatórios diários mostram que a maioria dos casos é de dirigir com a licença suspensa ou revogada, muitas vezes pela segunda ou terceira vez.

“É constante”, disse a Defensora Pública do Condado de Alachua, Stacy Scott. “Por muitos motivos, as pessoas perdem a licença devido a dificuldades financeiras e não conseguem superar esse obstáculo para recuperá-la. Claro, todos nós sabemos que, em nosso estado, você praticamente precisa ter um carro para ter um emprego ”. Fonte: WJXT News4Jax.