Escolas de Broward usarão detector de metal para combater violência armada

Por Arlaine Castro

Os detectores de metal fazem parte das medidas de segurança que o distrito de Broward fez desde o tiroteio em massa na Marjory Stoneman Douglas High em Parkland em fevereiro de 2018.

As escolas de Broward receberão uma nova ferramenta para ajudar a combater o aumento de armas e outras armas no campus - detectores de metal.

Mas não espere ver filas de estudantes no estilo aeroporto esperando para serem examinados. O plano, que deve começar na primavera de 2022, envolverá o uso de varinhas de detecção de metais para examinar as bolsas de livros e bolsas em várias salas de aula de forma aleatória.

A superintendente interina Vickie Cartwright planeja discutir o esforço com o Conselho Escolar em um workshop provisoriamente marcado para o meio-dia de quarta-feira, 5.

Os detectores de metal são os últimos em uma série de atualizações de segurança que o distrito fez desde o tiroteio em massa na Marjory Stoneman Douglas High em Parkland em fevereiro de 2018.

Desde então, o distrito criou um novo departamento de segurança e proteção, garantiu que cada escola tivesse um único ponto de entrada para limitar o acesso do público, aumentou o número de câmeras de segurança, adicionou centenas de novos profissionais de segurança e conselheiros de saúde mental e revisou as políticas de segurança e treinamento melhorado.

O uso de detectores de metal tem sido um dos pedidos mais frequentes dos pais, alguns em Parkland até se oferecendo para comprá-los. O distrito escolar havia planejado um projeto piloto de detectores de metal na Stoneman Douglas para o outono de 2018, mas interrompeu abruptamente o plano a pedido de um consultor de segurança na época.

Mas muita coisa mudou desde 2018, dizem os funcionários da escola. Depois que os campi ficaram praticamente vazios durante a pandemia, a reabertura total este ano trouxe um aumento de armas de fogo, facas e outras armas encontradas no campus, bem como uma série de ameaças que forçaram os alunos a evacuar ou se esconder em suas salas de aula enquanto a polícia conduzia buscas.

Broward relatou 78 incidentes com armas encontradas no campus de meados de agosto até o final de novembro. Esse total de três meses é quase o dobro do relatado no ano passado, embora as matrículas no campus tenham sido dramaticamente menores.

Mas o distrito também deve exceder em muito o número de incidentes com armas relatados em um ano mais normal, que foi em média cerca de 120 nos últimos anos.O último dia antes das férias de inverno, 17 de dezembro, foi especialmente difícil.

Enquanto os alunos tentavam fazer os exames, a Miramar High relatou que uma arma foi encontrada na bolsa de um aluno do 11º ano. Várias outras escolas, incluindo South Plantation High e Coral Glades High, foram fechadas devido a ameaças de violência.

“As famílias se sentem mais seguras sabendo que as pessoas serão examinadas para garantir que ninguém trouxe uma arma", disse Lori Alhadeff, membro do Conselho Escolar, que se tornou defensora da segurança escolar depois que sua filha Alyssa foi morta na Stoneman Douglas.

Cada escola terá pelo menos um detector de metal portátil e escolas maiores terão vários. Salas de aula aleatórias passarão por rastreamento, disseram as autoridades. Com informações do Sun Sentinel.