Flórida vai abrir mais locais de tratamentos com anticorpos monoclonais

Por Arlaine Castro

DeSantis é contra vacina obrigatória.

O governador Ron DeSantis anunciou na segunda-feira, 3, que o governo federal concordou em enviar mais tratamentos com anticorpos monoclonais para a Flórida, com novos locais prontos para abrir nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach.

De acordo com o governador, a Flórida deve receber de 30.000 a 40.000 doses. Os novos locais de tratamento estão prontos para operar imediatamente, assim que chegarem as novas doses.

"Esses locais estarão disponíveis no dia seguinte ”, disse ele em uma entrevista coletiva no Broward Health Medical Center, em Fort Lauderdale. “Está tudo certo. É apenas uma questão de o governo federal nos dar mais doses para podermos administrar para os moradores da Flórida que precisam. ”

Ele disse que mais cinco a dez locais de tratamento podem ser adicionados nas próximas semanas, se necessário.

Os anticorpos monoclonais são criados em laboratórios e administrados aos pacientes para evitar que o COVID se torne grave. Eles bloqueiam o vírus COVID de entrar nas células do corpo, tornando mais provável que o paciente tenha um caso leve.

A Flórida experimenta um número recorde de novos casos COVID, com a variante ômicron se espalhando rapidamente pelo estado. DeSantis observou que a variante delta ainda está presente na Flórida. Com informações do Sun Sentinel.