Passageiros de cruzeiros infectados com covid-19 fazem quarentena na Flórida

Por Arlaine Castro

O navio de cruzeiro do Norwegian Cruise Line que partiu de Miami, foram diagnosticados com covid-19. Ele retornou para a Flórida nesta quarta-feira, 5, após a viagem ser cancelada.

Dezenas de passageiros do The Pearl, navio de cruzeiro do Norwegian Cruise Line que partiu de Miami, foram diagnosticados com covid-19. O navio retornou para a Flórida nesta quarta-feira, 5, após a viagem ser cancelada.

O Pearl partiu na segunda-feira de PortMiami para uma viagem de 11 noites ao Canal do Panamá. Passageiros, inclusive de outros estados como da Califórnia, estão fazendo quarentena na Flórida.

"Eu acho que este é um momento muito perigoso para sequer considerar fazer qualquer tipo de cruzeiro de férias. Pode ser uma maneira maravilhosa para algumas pessoas viajarem, mas agora não é a hora, não faça isso", disse Sue Wagner, que foi uma das passageiras diagnosticadas com COVID-19.

Após a infecção, ela, que mora na Califórnia, está alertando os outros sobre embarcar em qualquer navio de cruzeiro enquanto o aumento do coronavírus continua. A passageira e outras pessoas que tiveram COVID-19 foram levadas de ônibus para pelo menos um hotel na segunda-feira para a quarentena.

De acordo com a turista, às vezes as pessoas usavam máscaras a bordo, mas não o fizeram durante grande parte da viagem. Antes, ela pensou que tivesse apenas resfriada, mas piorou e fez o teste COVID no dia de ano novo, que deu positivo. Ela então ficou em quarentena pelo resto da viagem.

A turista já cancelou seu voo de volta para a Califórnia e não sabe quando voltará para casa.
Todos os 10 navios de cruzeiro atracados em Port Canaveral se enquadram no status amarelo do CDC, o que indica casos COVID recentes a bordo. Apesar de não ter sido informada sobre quantas pessoas em seu cruzeiro tinham coronavírus como ela, a turista diz que ela fazia parte de um grande grupo levado para uma sala de conferências quando chegaram ao hotel para a quarentena.

"Eu imagino que pelo número de pessoas que vi na sala de conferências do hotel, havia mais de 50 a 60 pessoas. Tomei a decisão consciente de fazer este cruzeiro sabendo que esse poderia ser o resultado, mas acho que fui enganada por uma falsa sensação de segurança pensando que, com todos os procedimentos e precauções que estavam no navio, eu estaria bem, mas acontece que realmente não era o caso", disse Wagner.

O Pearl tem capacidade para cerca de 2.395 passageiros. O CDC recomenda que os passageiros dos navios de cruzeiro façam o teste e entrem em quarentena por cinco dias após a atracação.

Na semana passada, o CDC pediu à população que evite os cruzeiros - independentemente de seu estado de vacinação -, em meio à disseminação da variante omicron, altamente contagiosa.  Com informações do Sun Sentinel.