Vídeo flagra homem tentando estrangular mulher em ponto de ônibus de Miami

Por Arlaine Castro

A mulher estava distraída em um ponto de ônibus próximo ao aeroporto quando foi atacada.

Uma jovem de 26 anos sofreu um ataque de um desconhecido em um ponto de ônibus perto do Aeroporto Internacional de Miami no domingo,1.

Um vídeo capturado por câmera de segurança mostra o ataque assustador. A mulher estava distraída em um ponto de ônibus próximo ao aeroporto quando foi atacada. 

Segundo a polícia de Miami-Dade, antes do ataque, o jovem Aaron Quinones, 27, estava observando a mulher e esperou atentamente o momento certo. Ele foi visto olhando em volta e tirando calmamente os cadarços antes de tentar estrangular a mulher.

O ataque aconteceu no ponto de ônibus 3814 Northwest 25th Street pouco depois das 11 horas da manhã de domingo, 2. 

A vítima conseguiu chegar ao chão, onde foi violentamente golpeada várias vezes até que um outro homem que viu o ataque foi ajudar. Agindo rápido, ele subiu em cima do suspeito e o imobilizou com uma chave de braço. 

Ainda no domingo a polícia prendeu o  agressor, que continua atrás das grades e enfrenta uma acusação de tentativa de homicídio. Segundo a polícia, ele morava em em Charlotte, Carolina do Norte, mas vive atualmente como sem-teto e está detido por uma fiança de US $ 250.000.

O agressor tem um histórico de violência contra mulheres, tendo sido acusado de agredir sua namorada em 2020, juntamente com várias outras prisões.

Autodefesa

Freddy Trillo, um ex-policial que agora é instrutor de artes marciais em Miami Gardens ouvido pelo Local 10 News disse que a vítima fez tudo certo para salvar sua vida.

"Você não pode pegar um cadarço, mas ela se recostou. Isso fez com que o cara fosse para o lado, o que agora ela pode começar a usar as mãos. Ela estava usando as pernas para manter a distância. Ela o manteve afastado por tempo suficiente até que alguém aparecesse para ajudá-la. 

Qualquer pessoa com informações sobre o ataque ou que possa ter sido vítima do suspeito deve ligar para o Distrito do Aeroporto do Departamento de Polícia de Miami-Dade no número 305-867-7373 ou Miami-Dade Crime Stoppers no número 305-471-8477.