Criança cai da janela do sétimo andar em North Miami (FL)

Por Arlaine Castro

Quedas não intencionais de janelas são evitáveis; saiba prevenir.

Um outro acidente envolvendo queda de criança de apartamento aconteceu com um menino de 8 anos. Ele caiu de uma janela do sétimo andar em North Miami na manhã de sábado, 9.

O prédio fica próximo ao cruzamento da Northeast 123rd Street and 14th Avenue. Um homem que passava no local presenciou o acidente.

Marcos Sosa estava voltando de uma caminhada matinal quando viu a criança caída. Ele disse que o menino estava inconsciente, mas não havia sangue. O menino caiu a apenas alguns centímetros de um hidrante com bordas estreitas e salientes, informou.

A criança foi levada às pressas para o Ryder Trauma Center no Jackson Memorial Hospital, onde está sendo tratado. Ela sobreviveu à queda, mas sofreu várias fraturas.

Por telefone, o pai do menino disse ao jornal Local 10 que seu filho estava encostado em uma tela de janela e tentava falar com outras crianças que conhecia quando a tela cedeu.

Cuidados

Quedas não intencionais de janelas representam uma fonte evitável de lesões e morte em crianças. Apesar das grandes campanhas em algumas cidades maiores, continuam a ocorrer quedas não intencionais de janelas em todos os Estados Unidos.

Dicas de segurança:
1- Sempre supervisione as crianças.
2- Mantenha as janelas fechadas e trancadas, se possível.
3- Se suas janelas abrem de cima para baixo, abra-as dessa forma.
4- Instale travas ou dispositivos de segurança para crianças nas janelas.
5- Mantenha os móveis e outros objetos que possam ser usados para subir longe das janelas.

Estatísticas

Estima-se que mais de 2,2 milhões de crianças com idade igual ou inferior a 14 anos sejam tratadas anualmente nas salas de emergência de hospitais devido a lesões relacionadas a quedas.

Os relatórios mostram que as quedas matam cerca de 100 crianças com idade igual ou inferior a 14 anos todos os anos.

Mais da metade das lesões relacionadas a quedas em crianças ocorrem entre as idades de 4 anos ou menos.
Cerca de 12 crianças de até 10 anos morrem anualmente caindo de janelas. Outras 4.000 crianças com idade igual ou inferior a 10 anos requerem tratamento a cada ano para lesões relacionadas a quedas de janela. Os dados são da Campanha Nacional SAFE KIDS.