Parque gigante de surf, ciclismo, patinação e escalada será construído em Tampa Bay (FL)

Por Arlaine Castro

O Peak Surf Park contará com surf, ciclismo, patinação e escalada. Também terá uma praia de 800 metros de extensão, além de restaurantes e bares para sediar shows e eventos.

A área de Tampa Bay, na costa oeste da Flórida, vai ganhar um parque gigante de surf, ciclismo, patinação e escalada.

O Peak Surf Park terá 30 acres e será construído em Hillsborough ou Pinellas County. Vai custar entre US $ 60 a US $ 70 milhões para construir, dependendo de fatores como o custo do terreno, informou o jornal Tampa Bay Times.

O parque contará não apenas com surf, mas também com ciclismo, patinação e escalada. Também contará com uma praia de 800 metros de extensão, além de restaurantes e bares para sediar shows e eventos.

Para os amantes do surf, o Peak Surf Park está trabalhando com Surf Lakes na Austrália. De acordo com o site, a tecnologia na piscina oferece cinco níveis diferentes de ondas que quebram ao mesmo tempo, para surfistas iniciantes a profissionais.

Sustentabilidade

O parque também será sustentável. De acordo com o fundador Tony Miller, sua equipe trabalhará com um arquiteto de sustentabilidade, bem como uma organização de credenciamento que avalia neve, surfe e outros parques de aventura para garantir que os parques não agridam o ambiente em que estão localizados.

Acessibilidade

Miller disse que o parque será “muito acessível” para os visitantes entrarem e passarem o dia nas praias, restaurantes e muito mais. O custo do surf será por hora e competitivo com parques de ondas semelhantes.

O parque oferecerá programação específica para mercados carentes, incluindo “um programa de surf, esportes de ação, educação em conservação e estágios para grupos de baixa renda, jovens em risco, pessoas com deficiência, veteranos e socorristas que sofrem de PSTD [e muito mais.] ”

Segundo os organizadores, tão logo o local seja selecionado, a construção pode levar pelo menos 2-3 anos para ser concluída.

Para saber mais sobre o parque, clique aqui.