Polícia descobre casas de prostituição em falsos spas em Broward

Por Arlaine Castro

Maricela Ramirez, 47, foi detida na quinta-feira, 20, após uma investigação que também envolveu detetives do Departamento de Polícia de Hollywood.

Uma mulher de Miami foi presa por operar quatro salões de massagem como fachada para casas de prostituição, de acordo com o Gabinete do Xerife de Broward.

Maricela Ramirez, 47, foi detida na quinta-feira, 20, após uma investigação que também envolveu detetives do Departamento de Polícia de Hollywood.

Segundo os investigadores, as funcionárias solicitavam sexo por dinheiro no G-Spa em Pembroke Park, Luna Azul Spa em Hollywood, Tan Spa em Hollywood e Innovative Spa em Pompano Beach.
Ramirez enfrenta acusações de prostituição, lavagem de dinheiro e uso de local para facilitar um crime, disse o BSO, que investiga se alguma das funcionárias do spa foi forçada ao trabalho sexual, o que pode levar a acusações de tráfico de pessoas.

“O que procuramos são sinais de que alguém está sendo forçado e coagido. Nesse momento, dependemos da vítima para nos contar o que está acontecendo porque o depoimento dela é essencial nesses casos.

Neste ponto, não podemos determinar se há tráfico de seres humanos aqui”, disse Sgt. do BSO, Sira Arroyo.

A polícia de Hollywood começou a investigar a suposta prostituição no Luna Azul Spa em 2019 e os mandados foram cumpridos na quinta-feira na casa de Ramirez e nas quatro empresas.

A BSO insta qualquer pessoa que suspeite de tráfico de seres humanos a ligar para a National Human Trafficking Hotline em 888-373-7888, ou enviar uma mensagem de texto “HELP” ou “INFO” para 233733 ou ligar para o número não emergencial da BSO em 954-764-4357. Para obter mais informações, acesse humantraffickinghotline.org. Com informações do Local 10.