Universidade na Flórida e em outros 4 estados recebem ameaça de bomba

Por Arlaine Castro

Na Flórida, a Bethune-Cookman University, localizada em Daytona Beach, confirmou pelo twitter a ameaça.

Pelo menos seis faculdades e universidades historicamente negras receberam ameaças de bomba na manhã desta segunda-feira, 31, provocando fechamentos, bloqueios e investigações, de acordo com funcionários das instituições.

Na Flórida, a Bethune-Cookman University, localizada em Daytona Beach, confirmou pelo twitter a ameaça. Segundo a universidade, a ameaça era de que havia várias bombas no campus. Não ficou claro como a ameaça foi feita.

A polícia foi chamada e o esquadrão antibombas com cães farejadores percorreu a universidade. Ela foi imediatamente fechada e os alunos mantidos em segurança dentro da instituição. Embora o bloqueio tenha sido suspenso por volta das 11h, os alunos foram solicitados a continuar se abrigando no local.

Após uma busca minuciosa, a polícia disse que nada suspeito foi encontrado. No entanto, eles estão mantendo uma forte presença policial que acontecerá o dia todo.

As aulas para todos os alunos foram canceladas e o FBI faz parte da investigação.

Também a Southern University e a A&M College, localizadas em Baton Rouge, Louisiana, fecharam o campus durante o dia enquanto as autoridades investigam.

“O Baton Rouge Land Mass, incluindo o Laboratório da Universidade do Sul, o Centro de Pesquisa e Extensão Agrícola da Universidade do Sul e o Centro de Direito da Universidade do Sul foram colocados em estado de bloqueio”, diz um aviso no site da universidade. “As aulas foram canceladas e os alunos devem permanecer em seus dormitórios até que a liberação seja emitida”.

As universidades que receberam as ameaças foram:
Universidade Estadual de Albany em Albany, Geórgia.; Universidade Bethune-Cookman em Daytona Beach, Flórida; A Bowie State University em Bowie, Maryland; a Delaware State University em Dover, Delaware, e Southern University e a A&M College, localizadas em Baton Rouge, Louisiana. Com informações do portal Axios.