Brasileiras unem grupos de apoio a mulheres com câncer na Flórida

O grupo "Nossa força vem do Céu", liderado pela sobrevivente Gisele Buono e pela enfermeira oncológica Bethania Stevenson, se uniu ao "Safe Place".

Por Arlaine Castro

O propósito da união é atender melhor as brasileiras com câncer.

Grupos filantrópicos de apoio a mulheres com câncer no Sul da Flórida ganharam ainda mais força ao se unirem. O grupo “Nossa força vem do Céu” liderado pela sobrevivente de câncer Gisele Buono e pela enfermeira oncológica Bethania Stevenson, anunciou sua união ao grupo “Safe Place” idealizado pela sobrevivente de câncer Josie Cardoso, que também conta com a ajuda de outras sobreviventes de câncer.

O propósito é de melhor atender as brasileiras diagnosticadas com câncer e que vivem fora de seu país natal. “O que importa é que essas mulheres recebam o suporte necessário. O grupo cresceu demais e unindo forças com uma associação de mesma visão e propósito, conseguiremos atender a todas de forma mais eficaz”, afirma Buono.

Hoje, participam do grupo mulheres em tratamento contra o câncer, sobreviventes da doença, voluntários que simpatizam pela causa e ainda conta com o suporte de psicóloga, nutróloga, ‘life coach’ e enfermeira oncológica.

“Nossa missão é dar suporte para pessoas que enfrentam a batalha do câncer, de forma física emocional e espiritual”, diz o grupo.

O grupo unificado Safe Place (A Nossa Força vem do Céu), tem o apoio da Igreja Bethlehem Ministry Assembly of God, liderada pelo Pr. Joel Costa, que entende esse trabalho como um trabalho missionário, também na área de Assistência Social; reconhecendo a importância e necessidade em servir ao próximo.

As reuniões ocorrem semanalmente pelo Zoom e há encontros e comemorações com eventos em lugares variados.

Quem precisar de mais informações e contato pode acessar o perfil "Safe Place" do grupo no Instagram.