Aumentam acidentes com atropelamentos nas estradas da Flórida

De acordo com os dados, o número total de atropelamentos e fugas em todo o estado aumentou mais de 17%.

Por Arlaine Castro

131 mortes por atropelamento seguido de fuga foram atendidas pelo FHP em 2021, contra 124 em 2020.

Fevereiro é o mês de conscientização de atropelamentos e fugas na Flórida, e o Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados da Flórida (FLHSMV, na sigla em inglês) e sua divisão da Patrulha Rodoviária da Flórida (FHP) estão liderando a campanha do estado "Stay at the scene" (Fique no local)" para evitar esses acidentes, reduzir mortes e ferimentos e trazer justiça às famílias afetadas por esses crimes.

A análise de dados do FLHSMV mostra uma tendência preocupante em acidentes de atropelamento e fuga (hit-and-run) na Flórida. Em 2021, o número total de atropelamentos e fugas em todo o estado aumentou mais de 17% em relação a 2020. Nessa mesma comparação, as mortes por atropelamentos aumentaram mais de 18% e lesões corporais graves subiram 20%.

Além disso, 169 das mortes de atropelamentos e fugas em 2021 foram de pedestres e 45 de ciclistas, totalizando 70% das mortes nesse tipo de acidente no ano passado. Em comparação, em 2020, 140 vítimas de atropelamentos e fugas eram pedestres e 27 eram ciclistas.

De acordo com o Homicide Investigation Tracking System (HITS), houve 131 mortes por atropelamento e fuga atendidas pelo FHP em 2021, contra 124 em 2020, das quais 91 ainda estão ativas. Esses casos estão em andamento.

"Acidentes de atropelamento e mortes estão tragicamente aumentando em nosso estado - causando devastação às famílias e comunidades da Flórida", disse o diretor executivo da FLHSMV, Terry L. Rhodes. "Os motoristas que optam por fugir depois de se envolverem em um acidente que resulta em danos materiais, ferimentos ou morte não estão apenas infringindo a lei - eles estão demonstrando um desrespeito flagrante pela vida e propriedade de outras pessoas. Por favor, fique no local e peça ajuda - isso pode salvar uma vida."

De acordo com a lei da Flórida, um motorista deve parar imediatamente no local de um acidente em propriedade pública ou privada que resulte em danos materiais, ferimentos ou morte. Sair do local de um acidente é crime e um motorista, quando condenado, terá sua licença cassada por pelo menos três anos e pode ser sentenciado a um mínimo obrigatório de quatro anos de prisão. Para obter mais informações sobre a campanha “Stay at the Scene”, incluindo dados, materiais para download e recursos adicionais, visite a página Hit-and-Run Awareness do FLHSMV. Com informações do The Apopka Voice.