"Não vou me calar", diz brasileira expulsa da Disney por tentar denunciar assédio

Por Arlaine Castro

Julia Olympio, 25 anos, alega ter sido vítima de assédio enquanto visitava um dos parques da Disney na quarta-feira, 9, mas foi banida.

A brasileira Julia Olympio, 25 anos, denuncia ter sido vítima de assédio enquanto visitava um dos parques da Disney na quarta-feira, 9. Ao procurar a polícia do parque, foi acusada de agressão e banida do local.

Pelo Instagram, a influencer contou que flagrou um turista boliviano tirando fotos dela na fila e, ao tentar pegar o celular dele, acabou o arranhando, o que gerou discussão e a acusação de agressão contra ela.
Pelos stories, ela contou os detalhes.

“Um PESADELO chamado Disney! Pra quem não viu nos stories, ontem na fila de um brinquedo um boliviano começou a tirar inúmeras fotos das minhas partes íntimas descaradamente, ao pedir o celular dele para excluir as fotos ele começou a negar então tentei pegar o celular nisso acabei arranhando ele, chamei a polícia e simplesmente EU fui banida da disney pois ele alegou que eu agredi ele! O que mais me espanta são as mulheres comentando que a errada fui eu em me defender, sendo que EU que chamei a polícia. Agora me falem se fosse você em um ônibus e um cara começasse a tirar fotos da sua bund4 que reação você teria??”, escreveu a influencer em seu perfil do Instagram.

“Eu tava de calça legging e ele começou a tirar um monte de foto, nem disfarçou. Aí o Douglas [namorado] foi falar com ele: ‘Cê tá tirando foto dela?’. Ele negou, a gente foi pegar o celular pra mostrar que ele realmente estava tirando foto minha e nisso eu acabei arranhando ele, minha unha até descolou”, acrescenta, mostrando os dedos.

‘Queria que ele fosse preso’

Indignada com a situação, a jovem procurou funcionários da Disney, que perguntaram se ela gostaria de acionar a polícia. Enquanto as autoridades não chegavam, ela conta que o homem apagou as fotos do celular.

“Eu queria muito que ele fosse preso, que acontecesse alguma coisa, porque isso é assédio. Mas, resumindo: a polícia veio e ele alegou pra polícia que a gente bateu nele, sendo que não batemos hora nenhuma”, disse.

Depois que o homem mostrou os arranhões para a polícia, Julia e o namorado foram obrigados a se retirar. “Nisso a gente foi expulso e não pode mais pisar na Disney, em nenhum lugar. Não pode ir mais em resort, não pode mais ir em parque, não pode mais ir em nada e eu gastei ‘mó’ dinheiro pra vir”, lamenta.

‘Se continuar falando, vai ser presa’

Bastante revoltada, Julia disse que foi intimidada pelos policiais, que pediram que ela parasse de insistir na denúncia de assédio para que não fosse presa.

“A mulher ainda falou pra mim ‘se você continuar falando, você vai ser presa’. Me colocaram em um táxi e tchau. Eu não pude nem pegar o carro do estacionamento. O policial até falou que ele podia ter tirado foto debaixo da minha saia, que se eu encostei nele, a errada sou eu”, conta, com indignação.

"Não vou me calar"

Atrás de um advogado, ela pretende ter uma resposta formal da Disney.  "Não vou me calar. Não cometi crime algum. Ele que estava errado, não eu. Temos que parar de achar que a culpa é da mulher. É porque eu estava usando legging. Isso tá errado", desabafou.