Turismo da Flórida continua superando números pré-pandemia

Por Arlaine Castro

O estado recebeu 30,9 milhões de visitantes entre outubro e dezembro de 2021, segundo o VISIT FLORIDA. Foto: Panama City Beach.

A Flórida continua superando os números do turismo pré-pandemia. O estado recebeu 30,9 milhões de visitantes entre outubro e dezembro de 2021, marcando o segundo trimestre consecutivo em que a visitação geral superou os níveis de 2019, informou o governo estadual.

Comemorando a melhora contínua, o governador da Flórida, Ron DeSantis, creditou os números ao fluxo de turistas de outros estados que buscaram a Flórida quando seus estados se mantiveram fechados pela pandemia.

“No geral, em 2021, a Flórida teve quase 118 milhões de visitantes domésticos, o nível mais alto da história do estado, já que moradores de outros estados se reuniram na Flórida como refúgio das políticas de bloqueio”, informa o comunicado do gabinete do governador.

“Na Flórida, colocamos a liberdade em primeiro lugar e, como resultado, as pessoas de todo o país e do mundo estão optando por passar férias em nosso estado para escapar dos bloqueios, incluindo os políticos que defenderam essas políticas imprudentes e que muitas vezes são vistos de férias aqui”, disse o governador Ron DeSantis.

“Enquanto o turismo em outros estados está apenas começando a se recuperar, a Flórida está na frente – agora estamos superando os níveis pré-pandemia e estabelecendo novos recordes de visitação. Sou grato que o VISIT FLORIDA continuou a comercializar nosso estado nos últimos dois anos e estou confiante de que 2022 será outro grande ano para o setor de turismo da Flórida”, completou.

No ano, a América Latina foi a força motriz da visitação no exterior em 2021, com a Colômbia se tornando o mercado internacional número 1 do estado, com um recorde de 710.000 visitantes. Brasil ficou listado no 10® lugar entre os países de origem dos visitantes da Flórida.

Além disso, a receita total de hotéis da Flórida atingiu seu maior nível em 2021, com US$ 17,3 bilhões, um aumento de 2% em relação a 2019.

Dana Young, presidente e CEO do VISIT FLORIDA, também comemorou e disse que a Flórida vai bater novos recordes, especialmente com turistas internacionais. “A visitação geral não só ultrapassou a de 2019 pelo segundo trimestre consecutivo, mas também no mercado interno atingiu o ponto mais alto da história do nosso estado. Também vimos uma recuperação significativa nas viagens internacionais, incluindo visitas recordes da Colômbia, que a tornaram agora o mercado de origem internacional nº 1 da Flórida. O marketing do VISIT FLORIDA continua a gerar resultados em nome da economia do turismo da Flórida, e estamos ansiosos para levar esse sucesso a novos patamares em 2022 e além. ”