Maior navio de cruzeiro do mundo partirá da Flórida para 1º viagem em março

Por Arlaine Castro

O "Wonder of the Seas" tem 362 metros e sairá de Fort Lauderdale.

O "Wonder of the Seas" da Royal Caribbean chegou a Fort Lauderdale, Flórida, na noite de domingo, 20, e se prepara para a sua primeira viagem de setes noites até o Caribe.

Depois de três anos em construção, o maior navio de cruzeiro do mundo está pronto para fazer a sua primeira viagem no dia 4 de março. Os cruzeiros partirão de Port Everglades em Fort Lauderdale durante os meses de março e abril.

O "Wonder of the Seas", que tem 362 metros, partirá de Fort Lauderdale para uma jornada de sete noites até o Caribe. Os itinerários de 7 noites do Caribe Oriental e Ocidental incluem visitas ao Perfect Day em CocoCay e Nassau, Bahamas; Roatan, Honduras; e San Juan, Porto Rico.

Depois, em maio, já tem viagens marcadas para o Mediterrâneo Ocidental, onde visitará portos como Nápoles e Florença, na Itália; Palma de Maiorca, Espanha; e Provença, França.

A embarcação, construída no estaleiro Chantiers de l'Atlantique, em Saint-Nazaire, na França, foi recebida pelo grupo Royal Caribbean's Wonder em janeiro deste ano. O navio, com 18 deques, tem capacidade para navegar com 6.988 passageiros e 2.300 tripulantes.

Shows 

De início, a Royal Caribbean revelou três shows que os passageiros podem esperar no Wonder of the Seas: inTENse (um elenco feminino realizando acrobacias aéreas e de mergulho); 365: The Seasons on Ice (show de patinação no gelo no Studio B contará a história da mudança das estações da Terra); e Voices: An Intimate Performance on a Grand Scale (uma mistura maravilhosa de música, canto e dança).

Um quarto show, Effectors II: Crash ‘n’ Burn, vai estrear ainda este ano.

Após sua temporada de verão na europa, o navio retorna à Flórida para oferecer viagens durante todo o ano em novembro de 2022, quando partir de Port Canaveral. Os destinos variam de Perfect Day em CocoCay e Philipsburg, St. Maarten, a Charlotte Amalie, St. Thomas; e Cozumel, México.

Covid-19 

Neste mês, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) baixou o risco de viagens em cruzeiros do nível 4 para o nível 3, o que significa que, agora, as pessoas devem estar totalmente vacinadas contra a Covid para poder viajar.