"Quebrando o tabu": casal brasileiro faz sucesso mostrando rotina de faxina na FL

Com humor e milhares de seguidores no Instagram, o casal se diferencia no mercado de limpeza.

Por Arlaine Castro

Lucas Galhano e sua esposa Carolina Rubião fazem limpeza juntos.

O paulista Lucas Galhano e sua esposa Carolina Rubião estão fazendo sucesso na internet ao mostrar com muito humor e honestidade a rotina diária e verdadeira comum de milhares de brasileiros que trabalham como faxineiros nos Estados Unidos.

Morando em Miami, eles estão nessa realidade de trabalho há quase três anos. Nesse período, Lucas ganhou milhares de seguidores no Instagram e destaca que ser autêntico ao mostrar sua rotina como faxineiro, quando a prevalência nesse tipo de trabalho é de mulheres, é o que chama a atenção do público. Além disso, formar uma dupla com a própria esposa também não é algo comum.

Em entrevista ao Gazeta News, Lucas contou sobre como foi desafiador mudar de área de trabalho para ter um negócio próprio, o preconceito por ser homem em um ambiente de trabalho quase unicamente feminino, e como descobriu nas redes sociais uma forma de ajudar outros brasileiros do ramo.


GN - Por que decidiu mudar de ramo e trabalhar com faxina?

Lucas Galhano - Eu trabalhava em loja de 'retail', como vendedor. Já estou na América há quase 10 anos. Morei em Orlando por sete anos e agora estou há três em Miami. Decidi começar a limpar casa pelo lado financeiro e pela facilidade de fazer meu próprio schedule/ horário e ser dono do meu próprio negócio. Poder decidir minhas férias, meus dias de folga, etc. O motivo principal foi de não ter chefe.

GN - Como é ser homem nesse tipo de trabalho na Flórida?

Lucas Galhano - No começo não foi muito fácil, foi um tabu muito grande. Poucas pessoas me davam a oportunidade sozinho, pois achavam que eu não sabia limpar casa por ser homem. Quando Carol, minha esposa, começou a trabalhar comigo meses depois, a coisa começou a mudar, pois nos tornamos “um casal que limpava casa”. Enfim, hoje eu já não tenho mais esse problema e nem sinto mais diferença, todos já me respeitam e me aceitam, sem nem um preconceito. Na Flórida é muito mais fácil até porque somos muitos os latinos e brasileiros aqui.

GN – Uma comparação sobre o início e hoje em dia?

Lucas Galhano - Trabalhamos juntos de segunda a sexta e temos nossa própria empresa com seguro. Hoje em dia trabalhamos somente eu e Carol, não temos ajudantes.
Porém, estamos expandindo a companhia de limpeza e contratando dois novos funcionários. A partir do mês que vem, já seremos quatro pessoas trabalhando.

GN – O que pensa do sucesso no Instagram e em outras redes sociais?

Lucas Galhano - Fiquei famoso entre a comunidade brasileira por expor meu dia a dia como um homem faxineiro no Instagram de forma irônica e debochada, mas ao mesmo tempo realista. Mostro e abordo nos meus vídeos o que realmente acontece no nosso dia a dia de imigrante nos Estados Unidos. Depois de começar a mostrar nossa vida como um casal que limpa casa, hoje temos em poucos meses de Instagram 47 mil pessoas que nos seguem, e além disso, mais de 1.9M de visualizações no Reels.

Já incentivamos mais de 40 casais a trabalharem juntos, não só na limpeza, mas em outras áreas também. Além disso, ajudamos a quebrar o tabupreconceito de que homem nos EUA não pode limpar casa, e só pode ir para a pintura e construção!

Faço vídeos de humor e também informativos ajudando faxineiras ou as donas das empresas de limpeza a se valorizarem como companhia e como pessoa. Com apenas três anos de empresa eu consegui adquirir mais de 30 casas e clientes de alto padrão cobrando tudo separadamente, o famoso ‘extra’ ou o ‘cobrado à parte’ da limpeza. É isso que eu ensino a todos nas minhas redes sociais. No meu canal do Youtube eu também abordo outros tipos de assuntos como viagem, limpeza, business, vida na América, humor.

 Confira o perfil do Lucas no Instagram.