Pai e dois filhos se afogam na piscina de casa em Hollywood (FL)

Por Arlaine Castro

O marido e dois filhos - de 5 e 2 anos - foram levados às pressas para o Memorial Regional Hospital, onde foram declarados mortos.

Um pai e dois filhos pequenos se afogaram na quinta-feira, 24, na piscina da casa em Hollywood, sul da Flórida. Os detetives investigam como os afogamentos aconteceram.

A polícia disse que recebeu uma ligação desesperada pelo 911 da esposa e mãe das vítimas por volta das 3:30pm depois que ela os viu todos inconscientes na piscina. A residência fica no quarteirão 700 da South Highlands Drive.

O marido e dois filhos - de 5 e 2 anos - foram levados às pressas para o Memorial Regional Hospital, onde foram declarados mortos.

Agora a polícia está tentando descobrir como o incidente aconteceu. Vizinhos disseram que estão devastados com a notícia e que a família era tranquila e querida. Os pais moravam com mais outros três filhos na casa.

De acordo com os vizinhos, a criança de 2 anos é um menino e a de 5 anos é uma menina.

Não há suspeita de assassinato nas mortes das vítimas, segundo a polícia. Suas identidades ainda não foram divulgadas.

Mortes por afogamento na FL

A Flórida tem um alto índice de mortes por afogamentos. Em 2021, 97 crianças se afogaram e morreram (sem intenção) na Flórida, de acordo com estatísticas do Departamento de Crianças e Famílias. Crianças de 3 anos ou menos representaram 68% dessas mortes, dizem os dados.

Doze dessas 97 crianças moravam no condado de Broward, a maioria das quais foi encontrada sem resposta em piscinas domésticas, dizem os dados do Departamento.

Menores de 5 anos

Os dados mais recentes da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA dizem que, em média, 78% dos ferimentos não fatais por afogamento tratados em salas de emergência a cada ano de 2018 a 2020 envolveram crianças com menos de 5 anos.

Proteção em piscinas

Diretrizes de segurança para barreiras de piscina da comissão dizem que a melhor maneira de evitar afogamentos acidentais em piscinas domésticas é instalar barreiras como paredes, portões, cercas e coberturas de piscina para impedir que as crianças entrem nelas.

Essas barreiras precisam ser do tamanho apropriado – as crianças podem passar por baixo ou por cima delas se forem muito baixas. As barreiras devem cercar completamente a piscina, estar pelo menos 48 polegadas acima do solo, não devem ter aberturas maiores que 4 polegadas e os portões devem ter travas ou travas.

Para piscinas acima do solo, as diretrizes recomendam que qualquer escada ou degraus sejam presos ou removíveis e cercados por uma barreira. Com informações do Sun Sentinel. 

Leia mais sobre o assunto em 

AUMENTAM MORTES INFANTIS POR AFOGAMENTO DURANTE A PANDEMIA

MORTES DE CRIANÇAS POR AFOGAMENTO AUMENTARAM 7% EM 2018 NA FL

FLÓRIDA LIDERA MORTES POR AFOGAMENTO NO PAÍS