Um pescador foi mordido por um tubarão na praia de Lake Worth, no condado de Palm Beach, na manhã desta quinta-feira, 31.
O Corpo de Bombeiros do Condado de Palm Beach atendeu a um chamado na área próxima ao Lake Worth Beach Park, localizado na 10 South Ocean Boulevard.
De acordo com as autoridades, o homem de 50 anos, que não teve o nome revelado, estava pescando quando um tubarão o mordeu no joelho. Ele foi levado para o St. Mary's Medical Center em West Palm Beach, mas os ferimentos não são fatais.
Não está claro que tipo de tubarão mordeu o homem.
Bandeiras vermelhas estão à postos nas praias do condado de Palm Beach nesta quinta-feira também por causa dos ventos e ondas muito fortes.
Há também bandeiras roxas em muitos pontos, alertando os banhistas sobre a vida marinha potencialmente perigosa.
Este foi o quinto ataque relatado na Flórida até então. Até 19 de março de 2022, eram quatro os ataques relatados, informa o Tracking Sharks. Um ataque foi provocado e nenhum foi fatal.
Os ataques de tubarões aumentaram em todo o mundo em 2021 após três anos consecutivos de declínio.
Pesquisadores do International Shark Attack File registraram 73 incidentes não provocados no ano passado, em comparação com 52 mordidas em 2020, de acordo com um novo relatório. A pesquisa é administrada pelo Museu de História Natural da Flórida e pela American Elasmobranch Society.
A Flórida liderou os EUA e o resto do mundo em mordidas de tubarão não provocadas por décadas, e a tendência continuou em 2021, disseram os pesquisadores. A Flórida teve 28 mordidas não provocadas no ano passado, em comparação com 19 no resto dos EUA e 26 no total fora dos EUA. Isso é consistente com a média anual de cinco anos mais recente da Flórida de 25 ataques. Das 28 mordidas não provocadas da Flórida, 17 foram no condado de Volusia, que inclui Daytona Beach.
O único ataque fatal de tubarão não provocado nos EUA em 2021 foi na Califórnia. Um homem foi morto enquanto praticava bodyboard em Morro Bay na véspera de Natal.
NOW: Shark bite confirmed near Lake Worth Beach Park
— Danielle Seat (@DanielleSeat) March 31, 2022
According to Palm Beach Co EMS, a man in his 50s was fishing when he was bit on his knee
They say the injuries were non-life threatening and the leg will likely not need to be amputated
?@WPTV? ?@FOX29WFLX? pic.twitter.com/ExyUKjAU64