Golpe imobiliário: falsos corretores "alugam" a mesma casa em Miami-Dade

Por Arlaine Castro

Eles fingiam ser corretores de imóveis e proprietários e aplicaram golpes.

O mercado imobiliário da Flórida é um dos mais rentáveis. Por isso, também atrai muitos golpistas. A polícia de Miami-Dade está atrás de um trio de falsos corretores que aplicaram golpes em famílias nas últimas semanas. Há pelo menos oito casos do golpe da mesma casa em Homestead.

Priscilla Marie Contreras, Yordani Carriles Diaz e Deinoser Bravo fingiram ser corretores de imóveis e proprietários e aplicaram golpes em pelo menos três famílias. Os três suspeitos “alugaram” uma casa para o maior número possível de pessoas antes de deixar a cidade.

Por enquanto, a única detida é Priscilla Marie Contreras, 32, que foi presa no domingo, 6. Ela enfrenta inúmeras acusações, incluindo roubo, esquema organizado de fraude, atuação como corretora de imóveis sem licença e uso ilegal de um dispositivo de comunicação.

De acordo com um comunicado do Departamento de Polícia de Homestead, há vários casos em que Contreras fingiu ser corretora de imóveis e atraiu vítimas para casas vagas “via redes sociais onde Yordani Carriles Diaz (43 anos) e Deinoser Bravo (47 anos) se passariam por proprietários e realizariam transações de dinheiro com as vítimas”.

Anúncio no Facebook

O anúncio é postado no Facebook com as informações da vendedora e, quando os interessados visitam a casa, uma mulher chamada Priscilla e outras duas as recebem. “Chegamos, gostamos do imóvel. Quero dizer, tudo parecia legítimo”, disse uma das vítimas, que assinou um contrato de aluguel e entregou mais de US$ 5.000 pelo aluguel do primeiro e do último mês, além de um depósito de segurança.

No dia da mudança, que foi na terça-feira passada, outras famílias também chegaram à propriedade.

Segundo a polícia, Contreras tinha acesso à propriedade porque ela era inquilina da casa que está para ser despejada por não pagar o aluguel.

Outra vítima do golpe foi Maria Urra, que está grávida de 7 meses, e disse que deu ao trio cerca de US$ 5.000 em dinheiro depois de ver a postagem no Facebook Marketplace. “Estou tentando procurar um lugar onde eu possa levar meu bebê quando der à luz”, disse. Ela deu aos golpistas todas as suas economias.

“O Departamento de Polícia de Homestead acredita que há muito mais vítimas por aí”, disse o capitão Fernando Morales.

Qualquer pessoa com informações sobre os suspeitos restantes ou seu paradeiro deve ligar para o Departamento de Polícia de Homestead em 305-247-1535 ou Miami-Dade Crime Stoppers em 305-471-TIPS. Com informações do Local 10 e CBS Miami.