Disney não retornará à capacidade pré-pandemia

Por Arlaine Castro

Parques seguem lotados, mas sem capacidade total de visitantes.

Desde a diminuição da pandemia e a reabertura das fronteiras, os parques da Disney em Orlando voltaram a receber multidões de visitantes. Mas, embora estejam lotados, eles ainda estão operando com capacidade reduzida.

Na Conferência de Tecnologia, Mídia e Telecom do Morgan Stanley 2022, a diretora financeira da Disney, Christine McCarthy, disse que a Disney não tem intenção de aumentar a capacidade dos parques de volta aos níveis pré-pandemia. Ela disse que a Disney está tentando gerenciar as coisas de maneira diferente com a ajuda do Sistema de Reservas de Parques.

O Sistema de Reservas de Parques que, embora seja negativo para muitos visitantes, é muito útil para a Disney, pois permite que a empresa gerencie multidões de forma mais eficaz, pois sabe quantas pessoas estarão em cada parque a cada dia, o que deve proporcionar uma melhor experiência para os visitantes que, consequentemente, podem gastar mais, trazendo lucros.

Assim, com milhares de turistas diariamente, o Magic Kingdom, EPCOT, Disney's Animal Kingdom e o Disney's Hollywood Studios estão atualmente bastante próximos dos níveis de capacidade pré-pandemia. Muitas atrações demandam mais de 100 minutos na fila de espera.

A Disney retirou a obrigatoriedade de máscaras e segue com um cronograma operacional que lembra uma Disney pré-pandemia. Fonte: The ThemeParkTourist.