Fraldas e roupas infantis serão isentas de impostos na Flórida

Por Arlaine Castro

A medida começa em 1º de julho. Com ela, fraldas descartáveis, reutilizáveis estarão isentas de impostos até 30 de junho de 2023.

Haverá uma pequena ajuda nos orçamentos dos pais neste verão: as fraldas e roupas infantis serão isentas de impostos na Flórida por um ano.

A deputada estadual Anna Eskamani, D-Orlando, patrocinou o projeto de lei para que as fraldas e roupas de crianças até cinco anos fossem isentas de impostos permanentemente, mas a versão revisada que foi aprovada pelo Legislativo é de um ano.

A medida começa em 1º de julho. Com ela, fraldas descartáveis e reutilizáveis, roupas e sapatos infantis estarão isentos de impostos até 30 de junho de 2023.

Os livros infantis também estarão isentos de impostos por três meses a partir de 14 de maio até 14 de agosto.

Parte do orçamento recorde de US$ 112,1 bilhões do estado da Flórida aprovado na segunda-feira,14, pelos legisladores estaduais inclui isenções de impostos sobre vendas de fraldas, roupas infantis, sapatos e livros.

"A Flórida abriga mais de um milhão de crianças menores de cinco anos e recebe cerca de 600 recém-nascidos por dia", dizem os legisladores.

O orçamento do estado também inclui aumentos salariais para funcionários do estado, socorristas, policiais e professores. E também inclui uma suspensão de imposto de gás de um mês.

DeSantis, que está concorrendo à reeleição e é considerado um potencial candidato presidencial de 2024, tem a palavra final sobre o projeto de orçamento. Com informações do Sun Sentinel.