Adolescente morre após cair da ' Orlando Free Fall' no ICON Park

Por Arlaine Castro

Na hora da descida, o garoto se desprendeu do assento e foi lançado ao chão. A torre de queda livre é considerada a mais alta do mundo.

Um menino de 14 anos morreu depois de cair da 'Orlando Free Fall', uma das atrações do ICON Park em Orlando, na noite de quinta-feira, 24.

Na hora da descida, o garoto se desprendeu do assento e lançado ao chão. A torre de queda livre é considerada a mais alta do mundo e foi inaugurada em dezembro de 2021.

O Gabinete do Xerife do Condado de Orange confirmou que o menino foi socorrido e levado para um hospital próximo, onde morreu devido aos ferimentos.

No momento da queda, havia várias pessoas assistindo. Alguns filmavam a descida.

A polícia disse à Eyewitness News que a investigação da morte está em seus “estágios muito iniciais” e não tinha outros detalhes a divulgar sobre o incidente.

John Stine, porta-voz do Orlando Free Fall, disse ao Channel 9 que o passeio será fechado indefinidamente.

A “Orlando Free-Fall” foi inaugurada em dezembro de 2021 e afirma ser a torre de queda livre mais alta. O passeio tem 430 pés de altura e pode acomodar até 30 pessoas. Na época do seu lançamento, a divulgação falava sobre a adrenalina do passeio.

“O Orlando FreeFall™ no ICON Park fica a 430 pés, tornando-se a torre de queda livre mais alta do mundo. Trinta pessoas de cada vez podem apreciar os belos locais do ICON Park e da I-Drive enquanto gira em torno da torre gigantesca e sobe alto no horizonte. Quando chegam ao topo, os assentos se inclinam 30 graus para a frente e ficam de frente para o chão por um breve momento antes de cair livremente cerca de 400 pés em velocidades que chegam a mais de 75 mph”, diz a divulgação.

Uma outra atração também foi inaugurada junto: o “SlingShot”, um passeio de estilingue mais alto do mundo, com 300 pés de altura. A atração de duas torres lança duas pessoas de uma só vez a aproximadamente 140 metros do chão direto para o céu, atingindo velocidades de até 160 km / h.

O Orlando SlingShot e o Orlando FreeFall são de propriedade e operados pelo The Slingshot Group, a Keator Construction, LLC é a empreiteira geral responsável pela construção dessas atrações históricas. O fabricante dos brinquedos é a Funtime.