Aeroporto Internacional de Miami lidera em número de passageiros internacionais

Por Arlaine Castro

Com esse total de 13 milhões de passageiros internacionais, o MIA se classificou no 11º lugar entre os mais movimentados do mundo.

O Aeroporto Internacional de Miami teve mais passageiros internacionais no ano passado do que qualquer outro aeroporto nos Estados Unidos, de acordo com um ranking recém-divulgado.

“Não é segredo que nosso número de passageiros está aumentando. Recebemos mais de 13 milhões de passageiros internacionais em 2021, tornando-nos o aeroporto internacional mais movimentado da América, segundo o Airports Council International - América do Norte”, celebrou o MIA.

Com esse total de 13 milhões de passageiros internacionais, o MIA se classificou no 11º lugar entre os mais movimentados do mundo. O aeroporto também teve a maior carga internacional de qualquer aeroporto dos EUA no ano passado e a nona maior do mundo.

No geral, o aeroporto teve uma forte recuperação em 2021, com 37,2 milhões de passageiros – o dobro dos 18,6 milhões em 2020.

Os volumes de carga bateram recordes mais uma vez. Em 2021, o aeroporto movimentou 2,7 milhões de toneladas de carga, um aumento de 17% em relação ao então recorde de 2,3 milhões de toneladas em 2020.

Houve 387.973 decolagens e pousos no MIA em 2021, um aumento de 54% em relação a 2020 e o nono lugar entre decolagens e pousos do mundo. É a mais alta classificação por essa métrica em décadas.

Contando todos os passageiros, domésticos e estrangeiros, o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) ficou em sétimo lugar entre os mais movimentados do mundo em 2021, saltando do 27º em 2020. Ele também encerrou 2021 como o aeroporto mais movimentado da Flórida e o sétimo mais movimentado dos EUA, anunciou a Greater Orlando Aviation Authority em fevereiro.