Flórida lidera em número de casas vazias - 1,6 milhão

Por Arlaine Castro

Flórida lidera todos os estados, à frente da Califórnia e Texas.

 

Um novo estudo descobriu que mais de 16 milhões de casas estão vazias nos Estados Unidos - e a Flórida tem 1,6 milhão - mais do que qualquer outro estado, superando até Califórnia e Texas.

Para o estudo feito pela LendingTree, os pesquisadores usaram os dados mais recentes do U.S. Census Bureau para determinar os estados com o maior número de casas vagas. São eles:

Flórida: 1.680.844
Califórnia: 1.248.161
Texas: 1.216.084
Nova York: 955.437
Michigan: 631.361.

No entanto, quando se trata da taxa de desocupação de moradia, ou da parcela de casas desocupadas de um estado, a Flórida fica em 6º lugar:

Vermont (22,86%)
Maine (22,68%)
Alasca (20,51%)
Virgínia Ocidental (18,12%)
Alabama (17,69%)
Flórida (17,13%)
New Hampshire (16,74%)
Mississipi (16,26%)
Luisiana (16,21%)
Wyoming (15,88%)

Os pesquisadores observaram que a taxa média nacional de vacância é de 11,66%.

Então, por que os preços das casas ainda são tão altos?

Se a Flórida tem um dos mercados imobiliários mais quentes do país, por que há tantas casas vazias aqui? Os autores do estudo observaram que outros fatores estão em jogo quando se trata de imóveis.

“Altas taxas de desocupação e altos preços de imóveis podem sugerir que uma área tem características únicas, como ser um local de férias ou alvo de investidores”, escreveram os pesquisadores – uma descrição adequada do mercado imobiliário da Flórida.

Para outras áreas do país, eles observam que as baixas taxas de desocupação e os altos preços das moradias podem sugerir um mercado altamente competitivo, o que tornaria mais difícil para as famílias de baixa renda encontrar uma casa para comprar.

Novos habitantes

Localmente, o mercado imobiliário não mostra sinais de desaceleração. Tampa ficou em terceiro lugar para as cidades dos EUA para as quais as pessoas estão se mudando, de acordo com um estudo recente da corretora imobiliária Redfin, com sede em Seattle.

O estudo de Redfin classifica Miami em primeiro lugar, seguida por Phoenix, Tampa, Sacramento e Las Vegas para completar os cinco primeiros.

Isso está tendo um impacto significativo no mercado imobiliário de Tampa Bay, com Tampa prevista para ser o mercado imobiliário mais quente do país em 2022, de acordo com Zillow.

No mês passado, uma análise da Zillow descobriu que o estoque de moradias na região caiu 46% em relação aos níveis pré-pandemia.

 Fonte: canal Fox13.