Família de adolescente morto processa ICON Park e fabricante da Orlando Free Fall

Por Arlaine Castro

Tire Sampson, 14, morreu após cair do assento na Orlando Free Fall.

A família do adolescente de 14 anos que caiu da torre Free Fall no ICON Park em Orlando no mês passado entrou com um processo de homicídio culposo contra o parque e os responsáveis pela atração.

Tire Sampson caiu do assento durante a descida do passeio de queda livre. No processo, a família de Sampson acredita que houve negligência tanto do proprietário da atração, o Slingshot Group, quanto da fabricante da torre, a Funtime Handels e Gerstlauer, e também do o ICON Park.

“A negligência começa no topo! ...Quando este passeio foi fabricado na Áustria, certas camadas de proteção e provisões de segurança não foram colocadas no passeio”, disse Michael Haggard, advogado da família Sampson.

Haggard é um dos advogados que entraram com uma ação contra o Slingshot Group, e suas empresas relacionadas, bem como o fabricante e designers do passeio, Funtime Handels e Gerstlauer.

Os pais de Sampson estão pedindo indenização por perda de vida, dor e sofrimento para sua família e perda de ganhos futuros. O processo acontece pouco mais de duas semanas depois que o jovem foi sepultado.

A ação movida no tribunal do condado de Orange alega que o operador do passeio "ajustou negligentemente os sistemas de retenção no passeio de Free Fall... restrições de altura e peso para a queda livre."

Investigadores encontraram placas na bilheteria indicando uma altura mínima, mas nada sobre peso. O processo diz que Sampson tinha um metro e oitenta e dois de altura e pesava 380 libras. O manual de passeio fornecido pelo fabricante Funtime Handels listou um peso máximo de 287 libras.

Embora isso não o traga de volta, a família de Sampson planeja pressionar o Congresso para melhorar a segurança dos parques temáticos. Fonte: Canal WESH2.