Recall de carne moída é anunciado na Flórida e em outros estados

Por Arlaine Castro

Alguns produtos foram vendidos nas lojas Winn-Dixie, Harvey's e Fresco Y Mas na Flórida e Louisiana.

Um recall de carne moída foi iniciado pela Lakeside Refrigerated Services de New Jersey devido à possível contaminação por E. coli, bactéria que pode provocar infecção intestinal.

Os produtos foram vendidos sob várias marcas, incluindo nas lojas Winn-Dixie, Harvey's e Fresco Y Mas Marketside Butcher, Thomas Farms e outras, na Flórida, Louisiana, New Jersey, Pensilvânia, Geórgia, Carolina do Sul, Alabama e Maine.

O recall foi anunciado pelo Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar do Departamento de Agricultura em 25 de abril de 2022 e inclui aproximadamente 120.872 libras de produtos de carne moída que foram enviados para locais de varejo em todo o país.

Os produtos de carne moída “grass fed” ou “Wagyu” de várias marcas foram produzidos de 1º de fevereiro de 2022 a 8 de abril de 2022 e possuem o código “EST. 46841” dentro da marca de inspeção do USDA.

Não houve relatos confirmados de doenças ou reações adversas devido ao consumo desses produtos, mas a principal preocupação é que os clientes ainda o tenham em seus freezers. Clique aqui para checar os produtos em recall.

Sintomas da E. coli

A bactéria encontrada pelo Serviço de Inspeção de Segurança Alimentar foi a E. coli O103. Essa forma de E. coli, como diz o aviso de recall, causa “diarreia (muitas vezes com sangue) e vômitos”, mas geralmente não causa síndrome hemolítico-urêmica, a insuficiência renal que pode tornar a E. coli uma doença mortal.

Os sintomas aparecem de dois a oito dias após a infecção e geralmente duram uma semana.
Perguntas sobre o recall podem ser direcionadas para Lakeside Refrigerated Services em 800-493-9042 ou customercare@lakesiderefrigerated.com.