Comissários de Broward aprovam lei que protege inquilinos de despejo

Por Arlaine Castro

Milhares de inquilinos do sul da Flórida tiveram aluguel reajustado.

Membros da Comissão do Condado de Broward também estão tomando medidas para proteger os inquilinos contra despejos repentinos.

Nesta terça-feira, 3, o condado anunciou que os comissários aprovaram uma lei que exige que os proprietários avisem com pelo menos 60 dias de antecedência antes de rescindir um contrato de aluguel quando o aluguel tiver aumentado em mais de 5%.

De acordo com um comunicado, a comissão ouviu “muitas pessoas” que foram forçadas a deixar suas casas alugadas devido a aumentos repentinos e acentuados do aluguel.

A nova lei aplica-se a todos os inquilinos cuja renda subiu mais de 5%, independentemente de serem mensalistas ou terem um contrato de arrendamento anual.

De acordo com o comunicado, que referenciou pesquisas feitas pela Realtor.com, o aluguel médio na área de três condados dos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach aumentou 57% de março de 2021 a março de 2022.

Em Miami-Dade, a prefeita Daniella Levine Cava assinou em março uma nova lei também exigindo que os proprietários deem aos inquilinos um aviso prévio de 60 dias de aumento de aluguel ou despejo. Fonte: Local 10.