Programas educacionais tornam empregos mais inclusivos na FL

Por Arlaine Castro

Programas ajudam os alunos com dificuldades de aprendizagem a fazer a transição profissional.

Programas educacionais em todo o sul da Flórida estão tornando o mercado de trabalho mais inclusivo. Programas focados em treinamento e desenvolvimento profissional estão fazendo a diferença para pessoas com dificuldades de aprendizagem.

Para preencher a lacuna de vagas com pessoas que antes não conseguiam ou tinham mais dificuldade em entrar no mercado de trabalho, programas ajudam os alunos com dificuldades de aprendizagem a fazer a transição profissional.

De acordo com o Centro Nacional para Dificuldades de Aprendizagem, um em cada cinco americanos vive com uma deficiência de aprendizagem ou diferenças de atenção, e isso pode afetar sua subsistência.

Apenas 46% dos adultos em idade ativa com dificuldades de aprendizagem estão empregados. Aqueles com dificuldades de aprendizagem também estão se matriculando em faculdades de quatro anos na metade da taxa de seus pares.

Um dia na sala de aula da Southtech Academy em Boynton Beach vem com uma grande variedade de demonstrações, especialmente nos cursos de ciências médicas. Faz parte do programa de transição. Alunos com dificuldades de aprendizagem que se formaram no ensino médio podem obter conhecimento adicional para entrar na faculdade ou conseguir um emprego.

"Precisamos de mais tempo para analisar as coisas e temos o tempo necessário para terminar as tarefas, o que nos permite entender melhor também a nós mesmos", disse Stacy Cesar, estudante da Southtech.

Cesar está aprendendo em um ritmo que lhe dá a capacidade de compreender conceitos complexos e acaba de se tornar uma auxiliar de enfermagem certificada pela academia. Era um sonho que ela nunca pensou ser possível. Agora, seus olhos estão em se tornar cardiologista.

Em Boca Raton, a Unicorn Children's Foundation oferece apoio familiar para pessoas com diferenças de desenvolvimento, incluindo um programa de treinamento prático onde os alunos aprendem as habilidades necessárias para administrar um café e potencialmente se tornar um empreendedor. Fonte: WPTV.