Controlador de tráfego aéreo é a vítima fatal da queda de monomotor em ponte de Miami

Por Arlaine Castro

O acidente aconteceu na ponte Haulover Inlet, em Miami, no último sábado, 14, e envolveu um monomotor Cessna 172.

Narciso Torres, de 36 anos, era controlador de tráfego do aeroporto de Miami e foi identificado pela Associação Nacional de Controladores de Tráfego Aéreo como o piloto que morreu na queda de um avião monomotor na ponte Haulover Inlet, em Miami, no último sábado, 14.

Torres morava em Weston e tinha muitas certificações, inclusive para despachante de aeronaves, mecânico, operador de torre de controle aéreo e piloto particular.

O acidente levou outras cinco pessoas ao hospital, incluindo três que cruzavam a ponte em um SUV e foram atingidas pelo monomotor Cessna 172.

Por volta das 1pm do sábado, o avião perdeu a potência do motor e fez um pouso de emergência na ponte Haulover, informou a Administração Federal de Aviação. Após o pouso, colidiu frontalmente com um SUV que atravessava a ponte – uma mulher e duas crianças estavam no veículo. O avião capotou e pegou fogo.

Três pessoas estavam a bordo do Cessna, duas das quais estavam fora do avião quando o Miami-Dade Fire Rescue chegou.

A terceira pessoa foi encontrada morta na aeronave depois que as chamas foram extintas. No total, cinco pessoas ficaram feridas no acidente. A mulher e as crianças, em boas e estáveis condições, foram levadas para o Mount Sinai Medical Center, em Miami Beach, por precaução. Uma pessoa foi levada para o Ryder Trauma Center em Miami e outra para o Hospital Aventura. Com informações do Local 10 e WSVN.