Aposentado brasileiro da Flórida desaparece após incêndio em sítio no Brasil

Por Arlaine Castro

Sérgio Alberto Costa, de 66 anos, está desaparecido desde março.

O brasileiro Sérgio Alberto Costa, de 66 anos, que mora em Orlando, está desaparecido há cerca de 50 dias, quando foi ao Brasil checar o sítio que tem em Cabo de Santo Agostinho, no estado de Pernambuco.

Desesperada, a família está em busca de informações sobre ele. De acordo com a ex-esposa, Gysa D´Olmo, em novembro, ele foi ao Brasil checar o sítio depois que o local foi abandonado pelo caseiro e sido incendiado. A propriedade fica a 20 minutos de Recife e é um terreno cobiçado.

Durante esses meses, o aposentado se estabeleceu em uma pousada e conseguiu reformar e mobiliar novamente o sítio. Mas assim que recebeu os móveis novos, em março, o local foi novamente saqueado e incendiado. Dias depois, ele desapareceu.

Ao Gazeta News, Gysa disse que tanto ela quanto o ex-marido moram nos EUA há 25 anos, mas ele dividia a vida entre os dois países, e dessa última vez foi para ficar uns meses a mais no Brasil até resolver a situação. No entanto, o aposentado não deu mais notícias para a família desde março.

“No dia 30 de março fomos comunicados pelo então advogado que ele estava desaparecido, não estava em casa. Mas na verdade ele já estava desaparecido há uns 3 ou 4 dias. Os vizinhos nos contaram que ouviram muito barulho durante uns dias e depois ele não foi mais visto. O sítio é guardado por cachorros treinados, não é qualquer pessoa que entra. Desde então, começamos a procurá-lo, autorizamos a entrada da polícia no sítio. A polícia pediu sigilo e só agora autorizou que divulgássemos porque não encontraram nada ainda”, conta a ex-mulher.

Em vídeos feitos pela investigação, há informação de que as portas não foram arrombadas antes do incêndio, dando a entender que era alguém com acesso à propriedade. Um outro vídeo mostra os pertences que foram queimados, inclusive computador e câmeras que ele tinha comprado para colocar no sítio.

O entorno da casa foi verificado com cães farejadores em busca de algum possível corpo, mas nada. “A polícia disse que algo grande e pesado foi arrastado até próximo a um mato. Os bombeiros foram chamados e cavaram um local, mas não encontraram nada. É muito estranho e a polícia não tem pista do que pode ter acontecido com ele”, relata Gysa.

Três dias após o desaparecimento, o carro de Sérgio foi flagrado por um radar, mas a filha do aposentado tem certeza de que não era o pai dirigindo.

O caso permanece sob investigação.