Concessionárias são acusadas de cobrar taxa extra ilegal de carros no sul da Flórida

Por Arlaine Castro

O número de reclamação dos consumidores tem aumentado, mostrando que várias concessionárias estão agindo fora da lei ao cobrar taxas extras.

Os consumidores não devem pagar nenhuma taxa extra ao contratar um aluguel de carro. Porém, o número de reclamação dos consumidores tem aumentado, mostrando que várias concessionárias estão agindo fora da lei.

Denunciadas pelo Local 10 News, a prática continua. O advogado Joshua Feygin está representando algumas das vítimas em uma demanda contra 25 concessionárias diferentes.

Apesar de uma lei federal em vigor e os consumidores tentarem reagir, as reclamações continuam chegando. Os legisladores estaduais disseram que a prática precisa parar, alega o advogado.

“É incompreensível o quanto as concessionárias desconsideram o que estão autorizados a fazer e o que a lei exige. Quase todos os consumidores que entraram em contato comigo têm uma reclamação”, disse Feygin.

Existe uma lei federal, o Consumer Leasing Act, que estabelece que todas as taxas cobradas devem ser divulgadas no início do contrato, de acordo com Feygin. Alguns consumidores contestaram as taxas pagas e alguns revendedores fizeram reembolsos.

Adonai Dasilva disse que havia US $ 2.000 em taxas para o aluguel do Kia, embora seu contrato declare que não havia taxas. Em outro caso, Bob Palumbo tentou lutar contra US$ 900 em taxas pelo aluguel de seu Ford Ranger e foi informado de que não havia exceções. Já Stefano D'aniello foi cobrado em US $ 2.500 por taxas pelo aluguel de seu Lexus.

Em um dos casos, o Coral Springs Auto Mall cobra dos clientes uma taxa de arquivamento eletrônico de US$ 449. O Departamento de Veículos Motorizados não autoriza isso.

Existem algumas concessionárias que cobram essas taxas outras que não.

Um porta-voz da procuradora-geral da Flórida, Ashley Moody, disse que 40 reclamações relacionadas foram recebidas. Eles estão investigando para ver se eles se enquadram em práticas comerciais enganosas e desleais.

Essas queixas também foram encaminhadas ao Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados da Flórida, que licencia concessionárias de automóveis.

A Florida Automobile Dealers Association representa mais de 1.000 concessionárias em todo o estado e também fornece representação legislativa. O Local 10 News entrou em contato para comentar esta questão, e até agora não obteve resposta.

Se um consumidor suspeitar de um golpe, ele pode denunciá-lo ao nosso escritório ligando para 1(866) 9NO-SCAM ou registrar uma reclamação online em MyFloridaLegal.com.