Disney: adultos reclamam de proibição em restaurantes

Por Arlaine Castro

Alguns restaurantes não permitem adultos pedirem refeição infantil.

Pedir refeição infantil em vez de uma porção inteira de adulto é uma dica de economia de dinheiro bem conhecida entre a comunidade de fãs dos Parques Disney. Mas visitantes têm reclamado sobre alguns restaurantes não permitirem que adultos peçam refeições infantis.

As porções de comida do Walt Disney World são notoriamente generosas, então pedir uma refeição infantil permite que os visitantes economizem dinheiro sem desperdiçar comida. Também é uma boa opção para visitantes com alergias ou restrições alimentares que possam precisar de uma refeição mais simples do que o menu adulto oferece.

É fácil pedir uma refeição infantil em um restaurante de serviço rápido ou em uma cafeteria do Resort, mas nem sempre quando se trata de um estabelecimento com serviço de garçons à mesa.

Recentemente, um visitante relatou que ele e suas companhias só podiam pedir o menu infantil em um restaurante com serviço de mesa.

“Última vez que estive no WDW, queria pedir o menu infantil, pois gosto das porções menores e só consegui em um restaurante. Todos os outros restaurantes me disseram que não. Então eu não pedi nada e eles perderam dinheiro meu. Aqueles que gostam de porções menores não deveriam ser permitidos?

Sempre achei isso uma bobagem. Eles não receberam nenhum dinheiro de mim para essas refeições”, escreveu o usuário do site de conversas Reddit u/RalphBohner.

Segundo outros visitantes, os adultos têm que pagar o mesmo preço em buffets, experiências gastronômicas com personagens ou refeições com preço fixo, não importa o que comam. No entanto, o visitante em questão não participou de nenhuma dessas experiências. Em um comentário, o convidado esclareceu que comeu refeição infantil no Tony’s Town Square Restaurant no Magic Kingdom, Yak e Yeti no Disney’s Animal Kingdom e Le Cellier Steakhouse no EPCOT.

Outros fãs da Disney relataram poder pedir o menu infantil no Tony's Town Square e no Le Cellier Steakhouse.

Os restaurantes da Disney normalmente têm um limite de idade para os menus, mas não são todos. As regras podem variar daquelas dos restaurantes administrados pela Disney. Fonte: Portal Inside the Magic.