Polícia de West Palm Beach (FL) identifica suspeito que ameaçou tiroteio em evento do Orgulho LGBTQ+

Por Arlaine Castro

Qualquer pessoa que possa identificar o suspeito deve ligar para o Departamento de Polícia de West Palm Beach no número 561-822-1900.

 O Departamento de Polícia de West Palm Beach identificou o suspeito que fez ameaças online de atirar em pessoas no evento Pride on the Block, que celebrou o Orgulho LGBTQ+ no último domingo, 5.

Segundo a polícia, em um vídeo online postado antes do evento, ele falou em atirar em pessoas no centro da cidade no domingo, 5. Ele seria negro, com idade entre 15 e 25 anos. No vídeo, o suspeito empunha uma arma e diz ser morador do condado de Palm Beach.

Nesta segunda-feira, os investigadores determinaram que o suspeito é um adolescente canadense de 17 anos e que reside no Canadá. As autoridades canadenses o prenderam e apreenderam a arma vista no vídeo.

O adolescente enfrenta uma acusação no Canadá de ameaçar um tiroteio em massa. As autoridades do condado de Palm Beach pretendem apresentar acusações semelhantes sob a lei da Flórida.

Além dos departamentos de polícia de Miami e West Palm Beach, a investigação envolveu o Departamento de Polícia de Nova York, o FBI, bem como o Serviço de Polícia de Toronto do Canadá e o Serviço de Polícia Regional de Peel, de acordo com o comunicado à imprensa.

"Estas foram ameaças cheias de ódio direcionadas a um 'evento gay' no condado de Palm Beach e o Departamento de Polícia de West Palm Beach está comprometido em garantir a segurança de nossos moradores, visitantes e qualquer pessoa que venha à nossa cidade", disse Mike Jachles, oficial de informações públicas do Departamento de Polícia de West Palm Beach.