Mãe é presa após filho de 2 anos ter acesso a arma e matar o pai em Orlando (FL)

Por Arlaine Castro

Marie Rose Ayala, 28, foi presa e acusada de homicídio culposo por negligência, além de outras acusações.

Uma criança de dois anos atirou e matou acidentalmente seu pai em Tobie Court, na região de Orlando, de acordo com o Gabinete do Xerife do Condado de Orange. A mãe foi presa por negligência e homicídio culposo.

O incidente aconteceu no dia 26 de maio, segundo a polícia. O homem, Reggie Maybry, de 26 anos, foi socorrido, mas morreu horas depois no hospital.

Autoridades disseram que o tiro estava sendo investigado inicialmente como um possível suicídio, mas no hospital foi determinado que a vítima foi baleada nas costas. Uma criança de cinco anos disse aos policiais que seu irmão mais novo atirou em seu pai. Uma criança de cinco meses também estava na casa no momento.

O xerife John Mina disse que a arma não estava segura e que a criança de dois anos conseguiu acessá-la, o que levou a acusações contra a mãe das crianças.

Marie Rose Ayala, 28, foi presa e acusada de homicídio culposo por negligência, posse de arma de fogo por um criminoso condenado, posse de munição por um criminoso condenado e violação de liberdade condicional.

De acordo com o xerife, Ayala e Maybry eram ambos criminosos em liberdade condicional e não tinham permissão para possuir uma arma de fogo.

Ele descreveu a situação como "trágica", e isso deve servir como um lembrete para os proprietários de armas protegerem suas armas de fogo. Fonte: Fox 35 Orlando.

Lei da Flórida 

A Seção 790.174 do Estatuto da Flórida exige que uma arma de fogo carregada em casa seja armazenada em uma caixa trancada ou presa com uma trava de gatilho se o proprietário souber razoavelmente que uma criança menor de 16 anos pode ter acesso à arma de fogo. A violação desta lei é uma contravenção.