Ameaça em rede social bloqueia parcialmente escola de Deerfield Beach (FL)

Por Arlaine Castro

A Quiet Waters Elementary School foi colocada em um código amarelo (bloqueio modificado que permite movimento limitado no campus) nesta terça-feira, 7.

As autoridades colocaram uma escola primária de Deerfield Beach em um bloqueio parcial na manhã desta terça-feira, 7, após uma possível ameaça postada em rede social, disseram autoridades do distrito escolar do condado de Broward.

“A Quiet Waters Elementary School está atualmente em um código amarelo (um bloqueio modificado que permite movimento limitado no campus) como medida de precaução”, disse um comunicado de um porta-voz do distrito. “A escola não foi evacuada. Há policiais a mais no campus enquanto a ameaça está sendo investigada.”

Os policiais do condado de Broward responderam ao chamado da escola e estão investigando. Pais foram vistos reunidos do lado de fora do campus, possivelmente aguardando notícias e a saída dos alunos. 

Por enquanto, não foram divulgados mais detalhes.

Leis da Flórida


Fazer uma falsa ameaça de violência é um ato criminoso que pode levar à prisão. Uma violação da seção 790.163 ou 790.164 dos Estatutos da Flórida é um crime de segundo grau que é punível com até 15 anos de prisão e multa de US$ 10.000.

Essas são as penalidades legais para estudantes com mais de 18 anos (ou menores acusados como adultos).

Além disso, os alunos enfrentam medidas disciplinares e podem ser suspensos ou expulsos da escola durante a investigação e processo legal.

 Leia também 

MENINO DE 10 ANOS É PRESO POR FAZER AMEAÇA DE TIROTEIO EM ESCOLA DA FLÓRIDA