Bolsonaro virá à Flórida depois de encontro com Biden na Califórnia

Por Arlaine Castro

O presidente Jair Bolsonaro participa do an..ncio de novas medidas do Programa Cr..dito Brasil Empreendedor

O presidente Jair Bolsonaro (PL) vai estender a viagem depois da participação na Cúpula das Américas, em Los Angeles, Califórnia, onde encontrará o presidente Joe Biden na quinta-feira, 9, e virá à Flórida.

Da costa oeste, após a Cúpula, Bolsonaro virá para a Flórida, mais precisamente para Orlando, onde vai inaugurar o vice-consulado.

De acordo com informações de lideranças da comunidade brasileira e da equipe do presidente, no sábado, dia 11 ele participará de uma ‘motociata’ com apoiadores em Orlando e também deve se reunir com lideranças evangélicas locais.

Encontro com Biden

O encontro com Biden será o primeiro e foi pré-condição para que Bolsonaro comparecesse à Cúpula das Américas e deve colocar fim ao “congelamento” das relações entre os dois maiores países das Américas desde que Biden chegou ao poder, em janeiro de 2021.

Diante do risco de que a Cúpula das Américas fosse um fiasco, com a ausência anunciada do México, a Casa Branca fez os gestos de aproximação com Brasília por meio do enviado especial para a Cúpula das Américas do governo Biden, Christopher Dodd, e do encarregado de negócios da embaixada dos EUA no Brasil, Douglas Koneff.

Estão na pauta de Bolsonaro e Biden a discussão sobre a escassez de alimentos e a inflação de combustíveis decorrentes em parte da Guerra na Ucrânia. Os líderes devem planejar também como otimizar cadeias produtivas no continente e garantir suprimento de minérios, segundo informações obtidas pelo G1. Além desses, democracia e meio ambiente são temas importantes na conversa.

Divulgação. - Bolsonaro participará de uma ‘motociata’ com apoiadores em Orlando e também deve se reunir com lideranças evangélicas locais.