Nova lei da FL permite que funcionários de escolas charter façam prisões

Por Arlaine Castro

Pela lei (House Bill 1421), oficiais de segurança em escolas charter poderão prender qualquer pessoa, mesmo aluno, que represente ameaça dentro do campus.

O projeto de lei de segurança escolar sancionado pelo governador Ron DeSantis no início deste mês concedeu novos padrões de segurança a ameaças escolares para escolas charter da Flórida.

Pela lei (House Bill 1421), oficiais de segurança em escolas charter poderão prender qualquer pessoa, mesmo aluno, que represente ameaça dentro do campus.

A lei, em parte, promove treinamento aprimorado para oficiais de escolas juramentados e não juramentados e dá aos oficiais de segurança em escolas charter como a Mid Cape Global Academy a capacidade de prender alguém dentro do campus.

Jamie Trotter, diretor da Mid Cape Global Academy, em Cape Coral, disse que o projeto de lei mais recente não muda a mentalidade de nenhuma escola. “A segurança escolar está na vanguarda de nossas mentes como administradores escolares 365 dias por ano”, disse Trotter.

“Atualmente em nosso campus, temos um oficial de segurança do Departamento de Polícia de Cape Coral”, disse Trotter. “Nosso objetivo não é prender os alunos, é apenas mais uma ferramenta na caixa de ferramentas, queremos garantir que nossa escola seja o mais segura possível”, completou.

A lei também fornece fundos para os departamentos de polícia locais ajudarem a reforçar a segurança escolar. Outras ferramentas de segurança nas escolas incluem entradas eletrônicas e câmeras de segurança em todo o campus.

Leia mais sobre o assunto em

DESANTIS ASSINA LEI DE SEGURANÇA ESCOLAR QUE REFORÇA TREINAMENTO EM SAÚDE MENTAL

NOVA LEI DE SEGURANÇA ESCOLAR DA FL SE CONCENTRA NOS POTENCIAIS ATIRADORES, NÃO NO ACESSO A ARMAS