Contra DeSantis, Trump considera lançar candidatura para 2024 na Flórida

Por Arlaine Castro

DeSantis venceu Trump em uma pesquisa recente sobre eleição de 2024.

Nos últimos meses, Donald Trump tem dito a confidentes que pode lançar sua campanha presidencial de 2024 mais cedo – e que está pensando em lançá-la na Flórida por causa do governador Ron De Santis – que emergiu como um possível candidato à indicação presidencial do Partido Republicano.

De fato, DeSantis venceu Trump em uma pesquisa recente perguntando aos conservadores quem eles gostariam de ver no topo da chapa em 2024.

A pesquisa foi realizada no Western Conservative Summit no início deste mês, onde 1.114 participantes foram convidados a marcar quantos candidatos gostariam de ver em 2024 de uma lista dos principais potenciais.

DeSantis, 43, foi marcado por 71% dos entrevistados, Trump por 67,8% e o senador Ted Cruz em terceiro por 28,7%. DeSantis também ganhou a enquete no ano passado.

Diz-se que a estrela em ascensão de DeSantis nas fileiras do Partido Republicano abalou tanto o ex-presidente que agora ele está procurando várias maneiras de atrapalhar quaisquer planos que o governador da Flórida possa ter para uma candidatura presidencial própria. Eles incluem Trump lançando sua campanha na Flórida e organizando uma grande festa perto da mansão do governador.

Trump perdeu um pouco do apoio entre os republicanos por causa das afirmações que não conseguiu provar de que a eleição de 2020 foi roubada. A influência de Trump sobre o partido também foi afetada após a invasão de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos EUA em Washington D.C.

DeSantis pode ser o novo começo que o Partido Republicano está procurando - capaz de abraçar os valores centrais do trumpismo, mas sem seus dois impeachments ou a perda de sete milhões de votos no final de seu primeiro mandato.

O atual governador é o favorito para vencer confortavelmente a reeleição em novembro, que ele poderia usar como plataforma de lançamento para uma indicação em 2024, independentemente de Trump decidir ou não concorrer novamente.

DeSantis até agora não comentou a especulação, mas está arrecadando fundos em outros estados além do seu. Fonte: Daily Mail.