Segurança em cruzamentos ferroviários é reforçada no sul da Flórida

Por Arlaine Castro

Brightline train crashes hallandale beach

Apesar dos sinais de alerta de segurança, luzes e armas de proteção nos cruzamentos ferroviários no sul da Flórida, os trens da Brightline colidiram com carros e pessoas em um ritmo alarmante desde que a Brightline iniciou o serviço em 2017.

“Estamos vendo um grande número de incidentes com motoristas circulando pelos portões por qualquer motivo e causa, só queremos que as pessoas reconheçam que é perigoso e ilegal”, disse Ben Porritt, que administra as comunicações da Brightline.

Até agora, em 2022, oito pessoas morreram em colisões com trens Brightline nos condados de Broward e Palm Beach.

Para tentar reduzir as fatalidades, o Gabinete do Xerife de Broward está lançando a Operação Crossing Guard. Os policiais estão multando as pessoas que param seus carros nos trilhos, atravessam ou dirigem próximo à ferrovia em local não permitido.

“Em quase todos os casos, as pessoas estão ignorando e contornando as luzes de advertência, sons, sinais de segurança e portões de passagem”, disse o coronel Steve Robson, da BSO.

As multas são consideradas violações de movimento. Se você for pego cruzando os trilhos a pé quando as cancelas da ferrovia estiverem abaixadas, custará US $ 105. Os motoristas pegos contornando as cancelas de segurança podem receber uma multa totalizando US $ 165. A fiscalização começou na segunda-feira, 6 de junho.

“Siga a lei e os avisos de segurança em todos os cruzamentos ferroviários, as chances de vencer os trens definitivamente não estão a seu favor e os resultados são trágicos”, disse o coronel Robson.

A fiscalização é uma parceria dos departamentos de polícia locais de Hallandale Beach até Fort Lauderdale, com agentes trabalhando disfarçados e outras vezes uniformizados. Fonte: NBC Miami.