ONG em Miami construirá casa para sobreviventes de tráfico humano

CAMPANHA: A construção da casa de seis quartos é estimada em US$ 1,6 milhão e está prevista para começar em dezembro; veja como doar.

Por Arlaine Castro

A casa fornecerá abrigo e cuidados 24 horas para sobreviventes adultos.

A Glory House of Miami, uma organização sem fins lucrativos dedicada a resgatar e ajudar sobreviventes de tráfico humano, lançou sua campanha "Glory Home" para construir um lar residencial para sobreviventes adultos de tráfico humano.

A construção da casa de seis quartos, estimada em US$ 1,6 milhão, está prevista para começar em dezembro. A casa fornecerá abrigo, juntamente com cuidados 24 horas e serviços de apoio, para seis sobreviventes adultos, com idades entre 18 e 29 anos.

Esses serviços incluem necessidades básicas, orientação espiritual, aconselhamento de trauma, apoio jurídico, treinamento em habilidades para a vida, avanço educacional e gestão financeira. Os sobreviventes terão a opção de morar na casa por até dois anos sob os cuidados de uma equipe amorosa e solidária.

"Estamos muito animados por construir uma casa de longo prazo em Miami-Dade, onde sobreviventes adultos de tráfico humano possam ser curados e restaurados", disse Betty Lara, Diretora Executiva da Glory House of Miami. "A Flórida ocupa o terceiro lugar nos EUA em tráfico de pessoas. Esta casa será a única casa de longo prazo em Miami que dará aos sobreviventes um espaço seguro para viver e prosperar."

"Em todo o mundo, aproximadamente 27 milhões de homens, mulheres e crianças são escravizados e traficados", acrescentou Lara. "As vítimas do tráfico humano estão esperando para serem resgatadas e restauradas, mas não podemos fazer isso sozinhos. A Glory House of Miami depende de sua assistência e generosidade."

Uma sobrevivente de tráfico sexual de 18 anos, que veio do Kansas para a Glory House of Miami e recebeu os cuidados e aconselhamento de que precisava, disse que se não tivesse tido a chance de restaurar sua vida, ela "estaria em um caminho muito diferente agora. As mulheres incríveis e fiéis de Deus que deixaram tudo de lado para servir e amar por nós sacrificialmente fizeram toda a diferença".

Para saber mais e doar, visite gloryhouseofmiami.org/programs/glory-home

Leia também

FLÓRIDA REGISTRA ALTO ÍNDICE DE DESAPARECIMENTO E SEQUESTRO INFANTIL; BRASILEIRA FAZ ALERTA